Serie A

19/10/2020

20:00

Bahia
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 19:57.

As informações e o palpite para Bahia x Atlético-MG

Defendendo a liderança do Brasileirão 2020, o Atlético-MG tem o Bahia em seu caminho nesta segunda-feira, 19 de outubro. O encontro é parte da programação da décima sétima rodada da Série A, a antepenúltima do primeiro turno. O duelo terá como palco o estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

Um ponto conseguido de maneira improvável tirou o Bahia da zona de rebaixamento na sexta-feira, 16 de outubro. O Tricolor perdia para o Goiás, por 1 a 0, até os segundo finais da partida. Sofreu o gol aos quatro minutos da fase final através de Vinícius. Para complicar, ainda teve Élber expulso aos 36 minutos. Porém, mesmo em desvantagem numérica chegou ao empate aos 49 minutos. Fessin mandou a pelota para o fundo da rede.

Com isso, o Tricolor chegou aos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas) subindo para décima sexta posição na tabela de classificação. A primeira fora da região da degola. Apresentava, todavia, a mesma pontuação do Coritiba, décimo sétimo colocado, que só ficava para trás por levar a pior quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como os rivais entrariam em campo antes, é bem provável que quando o Bahia pisar no gramado nesta segunda-feira esteja de volta ao Z4. Como mandante, o time tem a décima terceira melhor campanha do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galo viu seu aproveitamento de 100% como mandante ser quebrado na quarta-feira, 14 de outubro. O duelo contra o Fluminense pela décima sexta rodada ficou no empate por 1 a 1. O Tricolor saiu em vantagem. O Atlético-MG, que já viveu situações como essa anteriormente, até reagiu. Contudo, não obteve a virada. Dessa maneira, registrou o primeiro empate na edição 2020 do torneio.

Com 31 pontos (dez vitórias, um empate e quatro derrotas), manteve a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, ganhou a companhia de Internacional e Flamengo, que alcançaram a mesma pontuação. Além de ter um jogo a menos que os rivais, o Galo acaba ficando no primeiro posto quando os critérios de desempate são levados em consideração. No entanto, como os adversários têm os jogos pela décima jornada mais cedo, é bastante provável que quando entrar em campo nesta segunda-feira já não esteja na liderança.

Como visitante, o desempenho do Galo é bem inferior. O time apresenta a sexta melhor campanha do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (três vitórias e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 11. Para o encontro, o técnico Jorge Sampaoli deve voltar a contar com Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, que estavam servindo suas seleções. Dessa maneira, poderá escalar a dupla ofensiva com Savarino e Keno, que até agora rendeu dez vitórias nas dez partidas em que foram escalados.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Atlético-MG:

Dono de um elenco superior e um estilo agressivo, o Atlético-MG tem o prognóstico em sua vitória contra o Bahia o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta