Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Bahia x Atlético-GO

Promovendo a estreia de Mano Menezes, seu novo técnico, o Bahia enfrenta o Atlético-GO neste domingo, 13 de setembro. A partida compõe a agenda da décima rodada do Brasileirão 2020. Será realizada no estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

Mano Menezes não deve ter gostado muito do que viu na quarta-feira, 9 de setembro. Já contratado, mas ainda das tribunas, assistiu ao time, ainda sob direção do auxiliar-técnico Cesar Prates, ser derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, em Pituaçu, em jogo pela nona rodada da Série a do Campeonato Brasileiro. Com isso, atingiu a marca de seis jogos sem sucesso (três empates e três derrotas).

Roger Machado caiu na quarta partida dessa sequência. A derrota, em casa, por 5 a 3, para o Flamengo. Menezes herda o Tricolor com nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas). Ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Somente um ponto acima do Athletico Paranaense, décimo sétimo colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

Com 14 gols sofridos, o Tricolor tem a defesa mais vazada do torneio. Como mandante, a campanha é um pouco melhor. O Bahia é o nono colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão 2020. Dos 15 pontos que disputou como coluna um conquistou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido nove.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o técnico adversário não terá muito tempo para colocar suas ideias em prática, o tempo de preparação do Atlético-GO para o duelo será ainda menor. O Dragão foi o responsável pelo encontro que colocou o ponto final na programação na nona jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite da quinta-feia, 10 de setembro, bateu o Vasco, até então invicto como mandante, por 2 a 1.

Chegou ao sucesso com uma virada relâmpago. Sofreu o gol aos 17 minutos da etapa final. Germán Cano marcou. Dois minutos depois, Renato Kayser igualou. Aos 29 minutos, ele mesmo fez o segundo tento do Atlético-GO, que alcançou os nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas) subindo para décima quarta posição na tabela de classificação. Deixou a zona de classificação e abriu frente de um ponto na comparação com o Athletico Paranaense, que abriu a jornada de número dez no décimo sétimo posto, o primeiro na região da degola.

Como visitante o rubro-negro de Goiânia apresenta a a décima terceira melhor campanha do Brasileirão 2020. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido sete.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Atlético-GO:

Mano Menezes é um técnico de linha conservadora. Não é adepto de surpresas. Sua primeira missão no Bahia certamente será melhorar o sistema defensivo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade diante do Atlético-GO acaba sendo a opção mais indicada para o encontro deste domingo pela décima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta