As informações e o palpite para Bahia x Athletico Paranaense

Único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão 2021, o Athletico Paranaense defende a liderança do torneio nesta quinta-feira, 24 de junho. Vai enfrentar o Bahia em duelo que faz parte da agenda da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário a o estádio Pituaçu, em Salvador. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Bahia

O Tricolor Baiano também teve a oportunidade de jogar em casa no domingo, 20 de junho. No entanto, não passou do empate sem gols diante do Corinthians. Até fez um primeiro tempo superior ao alvinegro paulista. Porém, caiu de produção na fase final. No geral, apresentou uma leve superioridade. Contou com a posse de bola por 52% do tempo. Suficiente para criar mais oportunidades para finalização (12 a 10). Mas faltou qualidade. Só duas delas foram acertadas, enquanto o rival mandou três no alvo. Assim, a igualdade acabou sendo justa diante do que aconteceu nas quatro linhas.

O resultado levou o Bahia aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Suficiente para ocupar a sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro antes do início da sétima rodada. Como mandante, fez três jogos. Além do confronto com os corintianos, superou o Santos por 3 a 0 e foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0. O duelo de domingo deixou uma baixa para o confronto desta quinta-feira. O lateral-esquerdo Matheus Baia recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Dessa maneira, o técnico Dado Cavalcanti deverá espaço para o retorno ao time de Juninho Capixaba. Ele já foi titular do posto, mas não começa uma partida desde 13 de março, na derrota para o Vitória em duelo pela Copa do Nordeste. Se perde em uma lateral, o treinador ganha em outra. Nino Paraíba, lateral-direito, que cumpriu a punição de sete jogos aplicada por seu envolvimento na confusão com atletas do Ceará após a decisão da Lampions League, volta a ter condições de atuar. Jogou pela última vez em 26 de maio contra o Montevideo City pela Copa Sul-Americana.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense, que teve a partida contra o Flamengo pela quarta rodada do Brasileirão adiada, se impôs no domingo, 20 de junho, de virada, ao Atlético-GO mantendo sua sequência de vitórias no torneio e assumindo a liderança da competição. A partida foi disputada na Arena da Baixada e teve o gol de Baralhas logo aos 13 minutos da etapa inicial abrindo o marcador. O Furacão reagiu e igualou o marcador pouco antes do intervalo. Matheus Babi colocou a bola na rede aos 43 minutos.

A virada foi consolidada na etapa final. Christian, depois de assistência de Abner, fez o segundo tento do Athletico Paranaense em jogo bastante equilibrado. Os donos da casa até tiveram ligeira superioridade no número de tentativas de finalizações (12 a 10). No entanto, cada time acertou três vezes a meta adversária. Com isso, alcançou 12 pontos (quatro vitórias) superando o Fortaleza, que empatou, por 1 a 1 com o Fluminense, assumindo o topo da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto desta quinta-feira, o técnico Antonio Oliveira não poderá contar com Matheus Babi. O autor do primeiro gol do Furacão no jogo contra o Dragão recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O mais cotado para ocupar o posto é Renato Kayzer. O meia e atacante Nikão, em fase final de recuperação de lesão, também pode ficar à disposição do treinador. O provável time para o confronto é Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bahia x Athletico Paranaense:

Diante do sólido Athletico Paranaense, o Bahia, mesmo atuando em casa, tem o prognóstico na igualdade como palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela sexta rodada da versão 2021 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Athletico Paranaense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta