Serie A

20/01/2021

18:00

Bahia
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 17:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 17:56.

As informações e o palpite para Bahia x Athletico Paranaense

Contando com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento, o Bahia tem o Athletico Paranaense em seu caminho nesta quarta-feira, 30 de janeiro, cumprindo a programação da trigésima primeira rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como palco a Arena Fonte Nova, em Salvador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Tricolor Baiano não entrou em campo no final de semana. O duelo que teria contra o Corinthians acabou sendo adiado para 28 de janeiro devido a ajustes que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez na agenda para contemplar interesses do Palmeiras, que encarou os corintianos na segunda-feira, 18 de janeiro. Porém, mesmo sem atuar, o Bahia colheu ótimos resultados. Vasco, Fortaleza, Sport e Goiás, seus rivais mais próximos na luta contra a degola, foram derrotados em seus jogos.

Agora, resta ao clube não deixar escapar a oportunidade. Porém, vencer uma partida tem sido raro no Bahia. Isso não acontece desde 24 de novembro. Foram dez partidas realizadas. Colheu oito derrotas e dois empates. Nesse período, não foi a única diferença do clube, que se modernizou nos últimos anos. O atraso nos pagamentos, que parecia algo do passado, voltou a acontecer.

Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e 16 derrotas), o Bahia ocupa a décima sétima colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem três pontos a menos que o Fortaleza, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Tricolor fica na décima quinta posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (seis vitórias, um empate e sete derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 21. O zagueiro Lucas Fonseca, recuperado de lesão na coxa que o afastou dos gramados desde novembro, voltou a ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ainda sonhando com a entrada na zona de classificação para Copa Libertadores da América 2021, o Athletico Paranaense teve dois empates nas jornadas anteriores do Brasileirão que complicaram seus planos. Ficou no 0 a 0 no clássico com o Coritiba, que então estava na lanterna do torneio, e no domingo, 17 de janeiro, empatou por 1 a 1 com o São Paulo, líder da disputa.

Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e 13 derrotas), o Furacão ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São seis pontos a menos do que o Santos, oitavo colocado, que fecha a região estendida que renderia vaga para o torneio internacional. Restando oito jornadas para serem disputadas, embora não seja uma situação fácil tampouco é impossível.

Como visitante, o time paranaense tem desempenho um pouco inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo assinalado 13 gols e visto sua rede ser balançada em 18 oportunidades. O atacante Vitinho, que depois de cinco meses sem jogar devido a problemas de saúde foi acionado pela primeira vez no duelo contra o São Paulo durante o segundo tempo, ainda deve ser mantido entre os reservas para o entro desta quarta-feira.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Athletico Paranaense:

Tendo contato com um período maior de preparação para o duelo e atuando em casa, o Bahia faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Athletico Paranaense seja o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta