Copa do Nordeste Group Stage

10/04/2021

16:00

Bahia
ABC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:59.

As informações e o palpite para Bahia x ABC

Defendendo sua posição na zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia tem o ABC em seu caminho neste sábado, 10 de abril. O encontro é parte da programação da oitava – última – rodada da fase de grupos da edição 2021 da Lampions League. Terá como palco o estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Bahia

Foi animadora a última partida do Tricolor antes do jogo que vai definir seu futuro na Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 7 de abril, também em Salvador, o clube goleou o Manaus, por 4 a 1, garantindo sua sobrevivência na Copa do Brasil. O encontro valeu pela segunda fase da competição. Na primeira, o Bahia havia avançado com uma goleada ainda maior. Marcara 7 a 1 no Campinense, em Campina Grande.

Não tem conseguido, contudo, manter a mesma regularidade na Lampions League. Na jornada anterior, foi batido, fora de seus domínios, por 2 a 1, pelo Fortaleza, o que evitou que alcançasse a classificação para as quartas de final de forma antecipada. Ainda assim, segue em situação que pode ser considerada confortável, uma vez que depende apenas de seu resultado para avançar. Com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), está na terceira posição do grupo A.

Para não depender de qualquer outro resultado, uma vitória o colocará na próxima etapa. No entanto, um empate tem grandes chances de produzir o mesmo efeito. Para que isso não aconteça, além de o Sampaio Corrêa superar o CSA, o Treze, quinto colocado, teria que aplicar uma goleada de dez gols de diferença no Sport. Assim, se igualaria ao Bahia na pontuação, no número de vitórias e o superaria no saldo de gols. Algo, naturalmente, altamente improvável.

Isso confere grande tranquilidade ao Tricolor Baiano, que ganhou mais uma opção para a partida. O meia paraguaio Oscar Ruiz, recém-contratado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e passou a ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do ABC

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O ABC cumpriu na quarta-feira, 7 de abril, o jogo atrasado da quinta rodada contra o 4 de Julho. No Frasqueirão, em Natal, teve a vitória nas mãos, mas deixou dois pontos escaparem e viu sua situação na luta pela classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste ficar um pouco mais complicada com o empate por 2 a 2.

No primeiro tempo, o clube abriu frente com gols de Pedro Augusto, aos 19 minutos, e Wallyson, aos 35 minutos. Porém, na fase final, permitiu a reação dos piauienses. Logo no primeiro minutos teve a defesa vazada por Hiltinho. A igualdade foi arrancada na marra aos 51 minutos em tento assinalado por André.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota), o ABC ocupa a quinta posição do grupo B. É o primeiro posto fora da zona de classificação para as quartas de final. Assim, precisa ganhar ao menos uma posição para sobreviver na disputa. Tem a mesma pontuação de Altos (terceiro colocado) e CSA (quarto), que estão no pelotão de elite. Em relação ao Altos, leva desvantagem no número de vitórias (3 a 2). Dessa maneira, para superá-lo, terá que produzir ao menos um ponto a mais na rodada final. Porém, na comparação como CSA perde no maior número de gols marcados (10 a 8). Assim, tem a chance até mesmo de avançar em caso de derrota. Isso se os alagoanos, que vão enfrentar o Sampaio Corrêa, forem batidos por uma margem superior.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x ABC:

É bem provável que a igualdade acomode os interesses tanto de Bahia quanto de ABC, dependendo do desenrolar das outras partidas. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Bahia x ABC:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta