Paranaense

11/03/2021

16:00

Azuriz
FC Cascavel
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 15:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 15:54.

As informações e o palpite para Azuriz x FC Cascavel

Mesmo sem que a primeira rodada tenha sido completada, Azuriz e FC Cascavel abrem nesta quinta-feira, 11 de março, a programação da segunda rodada do Campeonato Paranaense em sua edição 2021. O encontro terá como sede o estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). O torneio foi suspenso por determinação do Governo do Estado até o dia 8 de março. Desde então, a realização ou não dos jogos ficou a critério das prefeituras e a Federação Paranaense tem ajustado a tabela de acordo com os locais que aceitam receber os encontros.

O torneio do estado do Paraná tem a participação de 12 clubes. Nesta primeira fase, eles vão se enfrentar em turno único. Ao final das 11 rodadas, os oito melhores avançam para segunda etapa com a possibilidade de seguir lutando pelo título. Os dois últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Azuriz

O Azuriz é um novato. Foi fundado em 2018 e já alcançou na temporada 2020 o acesso para divisão de elite do futebol do Paraná. Ganhou o título da Segunda Divisão estadual deixando o Maringá, bem mais tradicional, que também subiu, com o vice. A equipe de Pato Branco mostra ambições bem maiores do que simplesmente a permanência na Primeira Divisão. Chega com o sonho do calendário anual.

O objetivo é alcançar o direito de participar na temporada 2022 da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time fez investimentos na contração de atletas com experiência. Nesse grupo estão o goleiro Elias, com passagem pela Chapecoense, o lateral Hayner ex-Cuiabá e o zagueiro Salazar, que já vestiu a camisa do Paraná Clube..

Foi um dos poucos que conseguiu participar da primeira rodada do Estadual, que teve dois dos cinco jogos disputados na data prevista. Atuando na condição de visitante, ficou no empate por 1 a 1 com o Operário, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, em Ponta Grossa. Os donos da casa abriram o marcador com Rafael, aos 11 minutos da segunda fase. O Azuriz igualou o placar aos 51 minutos. Edson fez o gol que colocou o primeiro ponto na conta.

Provável escalação do Azuriz

 

Azuriz na temporada atual


A forma atual do FC Cascavel

O FC Cascavel deveria enfrentar o Paraná na primeira rodada. Teve, no entanto, sua estreia frustrada pelas medidas de prevenção à pandemia. O jogo não pode ser agendado para este meio de semana uma vez que o Tricolor tinha seu compromisso de estreia na Copa do Brasil. Assim, a equipe vai abrir sua participação no estadual a partir da rodada de número dois.

O clube foi o segundo colocado na fase de classificação do Campeonato Paranaense anterior. Acumulou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas). Somente um abaixo do Coritiba, que liderou o estágio inicial. Avançou para as quartas de final passando pelo Rio Branco e só foi parar nas semifinais ante o Athletico Paranaense, que acabaria faturando o título estadual pela terceira vez consecutiva.

Também fez uma campanha considerada boa na Série D do Campeonato Brasileiro. Conseguiu a classificação na primeira fase. Contudo, caiu no estádio de 16 avos de final ao ser eliminado pelo Novorizontino falhando na tentativa de conseguir o acesso para Terceira Divisão do Brasileirão. Isso fez com que a prioridade fosse manter os atletas que atuaram no ano passado. Apenas cinco contratações foram feitas e, no time titular, somente o lateral-esquerdo William Simões ganhou vaga. A mudança mais significativa mesmo é no banco de reservas. Tcheco assumiu a direção.

O provável time para a estreia é Ricardo; Libano, Afonso, Wilian e Wilian Simões; Oberdan, Duda, Willyan Sotto e Robinho; Henrique e Léo Itaperuna

Provável escalação do FC Cascavel

 

FC Cascavel na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Azuriz x FC Cascavel:

Dono de uma base montada desde a temporada passada, o FC Cascavel tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda rodada do Campeonato Paranaense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Azuriz x FC Cascavel:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta