Baku Olimpiya Stadionu

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. A

30/03/2021

13:00

Azerbaijan
Serbia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 12:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 12:56.

As informações e o palpite para Azerbaijão x Sérvia

Invicta e líder do grupo A, a Sérvia enfrenta a seleção do Azerbaijão nesta terça-feira, 30 de março, em confronto pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O encontro terá como cenário o estádio Bakı Olimpiya, em Baku. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília). Os sérvios, com quatro pontos acumulados em duas partidas, dividem com Portugal a liderança da chave. Luxemburgo, com três pontos, vem logo a seguir. Ainda sem pontuar, Azerbaijão e Irlanda compartilham a lanterna.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente do Azerbaijão

A seleção do Azerbaijão ganhou folga na segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, fruto de sua inclusão em uma chave com número ímpar de participantes. No entanto, optou por realizar no sábado, 27 de março, um amistoso contra a seleção do Qatar, país sede do próximo Mundial. Em campo neutro, na Hungria, a equipe acabou derrotada por 2 a 1.

Até saiu em vantagem. abriu o marcador aos 16 minutos da fase inicial em cobrança de pênalti convertida por Sheydaev. Foi seu primeiro gol depois de sete sete partidas sem conseguir balançar a rede dos adversários. Porém, na etapa final, levou a virada. Ela foi iniciada também em uma penalidade máxima. Al Haydos marcou aos dez minutos. Três minutos depois, ele mesmo fez o segundo gol do Qatar, que foi melhor na partida tendo criado quase o triplo de oportunidades para finalização (13 a 5) e acertado o dobro dos arremates (6 a 3).

A estreia da equipe do Azerbaijão nas Eliminatórias Europeias foi contra Portugal. Perdeu por 1 a 0 na quarta-feira, 24 de março. Placar modesto diante de um adversário que criou 29 chances de disparo contra sua meta, sendo 15 delas no alvo. Porém, nenhuma delas parou no fundo da rede. Foi Medvedev, em um trapalhada conjunta com o goleiro Mahammadaliyed, quem marcou contra aos 36 minutos da primeira etapa o tento lusitano. Azerbaijão sequer ameaçou empatar. Foram quatro chances de arremate criadas ao longo do confronto. Nenhum deles na direção certa.

Provável escalação do Azerbaijão

 

Azerbaijão na temporada atual


A forma atual da Sérvia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Sérvia também teve como seu último rival a seleção de Portugal. O encontro aconteceu no sábado, 27 de março, em Belgrado, e terminou envolto em polêmica. Os lusitanos abriram vantagem de dois tentos, cederam o empate por 2 a 2 e, no instantes finais, assinalaram o terceiro com Cristiano Ronaldo. O tento, assinalado aos 47 minutos da fase derradeira, foi anulado após corte do zagueiro Stefan Mitrovic. A bola, no entanto, teria cruzado inteiramente a linha do gol antes da interceptação.

A Uefa não adota o auxílio da arbitragem de vídeo nas Eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 nem a tecnologia do chip que avisa quando a bola ultrapassou o limite da linha do gol. Assim, prevaleceu a decisão dos árbitros de campo, o que rendeu um ponto para os sérvios, que promoveram uma reação na partida. Haviam sofrido dois tentos de Diogo Jota aos 11 e 36 minutos da fase inicial. Marcaram logo no primeiro minuto da fase final com Mitrovic e aos 15 minutos através de Kostic.

Deixando de lado a questão da arbitragem, os sérvios mostraram superioridade em relação aos portugueses, que fizeram os gols nas duas únicas finalizações certas que tiveram no jogo em 12 tentativas. Criaram 15 chances de arremate, sendo cinco no alvo. Nos instantes finais da partida, o defensor Nikola Milenkovic foi expulso. Está suspenso da partida desta terça-feira. Na estreia, haviam superado a Irlanda em jogo de cinco gols. Marcaram 3 a 2, o que lhes deixa em vantagem na classificação devido ao número de tentos assinalados.

Provável escalação da Sérvia

 

Sérvia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Azerbaijão x Sérvia:

Ainda que tenha demonstrado pouca eficácia no setor defensivo, a Sérvia exibiu agressividade quando foi preciso e, por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Azerbaijão é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Azerbaijão x Sérvia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta