Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Azerbaijão x Eslováquia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Azerbaijão x Eslováquia

Segurando a lanterna do grupo E, a seleção do Azerbaijão recebe a Eslováquia nesta terça-feira, 11 de junho, em compromisso pela quarta das dez rodadas estabelecida pelas eliminatórias para Euro 2020. O encontro terá como cenário a Arena Bakcell, em Baku. O pontapé inicial foi agendado para 13h (horário de Brasília).

A chave tem na liderança as equipes de Hungria e Croácia, que acumularam seis pontos até agora. Os eslovacos, com três pontos, dividem o terceiro posto com País de Gales. Azerbaijão ainda não pontuou.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente do Azerbaijão

Como o grupo E tem cinco equipes, a tabela concede folga a uma seleção em cada rodada. Dessa maneira, Azerbaijão fez duas partidas na disputa. A estreia contou com uma esperada derrota, por 2 a 1, para a Croácia vice-campeã mundial, na jornada de confrontos de março.

O que não estava na programação foi a derrota, por 3 a 1, para Hungria, no sábado, 8 de junho, em casa. Os visitantes saíram na frente logo aos 18 minutos da primeira etapa com tento assinalado por Orban. O mesmo atleta ampliou a vantagem aos oito minutos do segundo tempo. Madatov diminuiu para os mandantes aos 24 minutos, mas a reação foi cortada por Holman, que dois minutos depois fez o terceiro gol húngaro.

O resultado refletiu o desempenho das equipes. Embora a seleção mandante tenha tido maior domínio da posse de bola (58%), simplesmente não soube o que fazer com ele. Criou somente oito oportunidades de chutar e mandou dois tiros na direção certa. A Hungria, com bem menos tempo com a pelota, teve 14 oportunidades de finalização e mandou sete tiros ao alvo ampliando para quatro (três derrotas e um empate) o jejum de sucessos do Azerbaijão.

A forma atual da Eslováquia

A terceira rodada foi o dia de folga dos eslovacos, que aproveitaram a data para fazer um amistoso preparatório com a Jordânia. Em casa, aproveitaram para aplicar uma goleada de 5 a 1 e aumentar a autoestima dos jogadores.

O encontro, disputado na sexta-feira, 7 de junho, no entanto, teve placar aberto pelos visitantes, aos 39 minutos do primeiro tempo através de Al-Tamari. O festival de gols eslovacos só começou aos 5 minutos da etapa final com Haraslin. Depois, Chrien (10), Gregus (26), Mraz (29) e Mihalik (39) completaram. Tiveram 22 finalizações no encontro, sendo 12 certas.

Na primeira jornada dupla, o mando de campo foi fundamental para a Eslováquia que, em casa, bateu a Hungria por 2 a 0. Como visitante, não resistiu aos galeses perdendo por 1 a 0.

Prognóstico final para Azerbaijão x Eslováquia

Embora não seja uma seleção de primeira linha, a equipe de Azerbaijão tem potencial para mostrar mais do que vem mostrando. Assim, o prognóstico na igualdade contra a Eslováquia acaba sendo uma opção boa de palpite para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico Azerbaijão x Eslováquia:

Cotação de 3,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h15 de 10/6/2019