AFAS Stadion

Eredivisie

21/03/2021

10:30

AZ Alkmaar
PSV Eindhoven
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 10:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 10:27.

As informações e o palpite para AZ Alkmaar x PSV

Em duelo que coloca em jogo a vice-liderança do Campeonato Holandês, AZ Alkmaar e PSV têm seus caminhos cruzados neste domingo, 21 de março. O ponto de encontro será o estádio Afas, em Alkmaar. O início está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do AZ Alkmaar

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet costumava desprezar o vice-campeão dizendo que ele nada mais era do que o primeiro dos últimos. Porém, a segunda colocação do Campeonato Holandês permite sonhar com um lugar na edição 2021/2021 da Champions League. A simples participação no mais importante torneio de clubes do Velho Continente significa ver seu orçamento aumentado em aproximadamente 50 milhões de euros.

Perseguindo essa vaga, o AZ Alkmaar superou no sábado, 13 de março, o Twente, por 4 a 1, atuando no Afas. Foi sua quinta vitória nas últimas seis rodas. Atingiu, dessa maneira, o patamar de 52 pontos (15 vitórias, sete empates e quatro derrotas). São três a menos do que o PSV, que defende a segunda colocação. Uma vitória neste domingo dificilmente inverteria a situação, devido ao saldo de gols bem superior do time de Eindhoven, mas seria importante nessa disputa.

Como mandante, entretanto, o time de Alkmaar tem desempenho inferior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 26 (oito vitórias, dois empates e três derrotas). Marcou 29 gols e viu sua rede ser balançada em 18 ocasiões. A trajetória, no entanto, é de crescimento. Venceu os três últimos confrontos em seu estádio. Chatzidiakos, Van der Wacht e Midtsjo, lesionados, devem ficar fora da partida deste domingo.

Provável escalação do AZ Alkmaar

 

AZ Alkmaar na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

As pequenas esperanças de que o PSV ainda possuía de disputar o título nacional com o Ajax se dissolveram na jornada anterior. No clássico com o Feyenoord, a equipe de Eindhoven, mesmo contando com a possibilidade de atuar no estádio Philips, não passou da igualdade por 1 a 1.

Ao ficar nos 55 pontos (16 vitórias, sete empates e três derrotas), viu o Ajax, líder, que venceu o Zwolle por 2 a 0, aumentar a diferença entre eles para oito pontos. Além disso, ainda tem um jogo a mais para realizar. Restando oito rodadas para serem disputadas e em um campeonato onde as possibilidades de tropeço não são tantas assim, a possibilidades de reversão desse quadro são desprezíveis.

Assim, o PSV deve mesmo é lutar para preservar a segunda colocação na reta final da disputa. Como visitante, apresenta desempenho ligeiramente inferior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 23 (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas). Marcou 30 gols e viu sua defesa ser vazada em 19 ocasiões. Baumgartl, Ledezma, Mauro Junior, Romero e Saibari, aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora da partida em Alkmaar.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para AZ Alkmaar x PSV:

Caberá ao AZ Alkmaar arriscar mais em busca da vitória diante do PSV, que pode se dar ao luxo de esperar para explorar espaços nos contra-ataques. O prognóstico na igualdade parece ser uma boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima sétima rodada do Campeonato Holandês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para AZ Alkmaar x PSV:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta