AFAS Stadion

Champions League Qualification

26/08/2020

11:30

AZ Alkmaar
Viktoria Plzen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 11:27.

As informações e o palpite para AZ Alkmaar x Plzen

Há quase seis meses sem fazer um jogo oficial, o AZ Alkmaar, da Holanda, entra em campo nesta quarta-feira, 26 de agosto, na tentativa de alcançar um lugar na fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League. Vai receber no estádio Afas, em Alkmaar, o Plzen, da República Checa, em confronto pelas quartas de final das eliminatórias que vão definir os últimos participantes da próxima edição da Liga dos Campeões. O pontapé inicial está marcado para 11h30 (horário de Brasília).

No estágio atual, 24 times lutam para dar um passo adiante. Assim como aconteceu na etapa anterior, a de oitavas de final, os confrontos são definidos em jogo único, uma novidade no regulamento em relação ao ano passado visando encurtar a disputa.  Assim, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos para indicar o sobrevivente em caso de igualdade no período regulamentar.

O desempenho recente do AZ Alkmaar

O AZ Alkmaar fez sua última partida oficial em 7 de março. Aplicou uma goleada de 4 a 0, em casa, no Den Haag mostrando força na tentativa de lutar pelo título do Campeonato Holandês 2019/2020 com o Ajax. Com 56 pontos (18 vitórias, dois empates e cinco derrotas), estava igualado na liderança com o rival, mas figurava na segunda posição na pontuação quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Ficava em desvantagem no saldo de gols.

Faltando oito ou nove partidas, dependendo do clube, para serem completadas, a Eredivise optou por encerrar de forma precoce o torneio, que não teve campeão. Porém, para fins de torneios europeus, o time de Alkmaar foi considerado vice-campeão. Por isso, tem que entrar na disputa das eliminatórias a partir das quartas de final. O Ajax levou vantagem nessa situação.

Como a versão 2020/2021 do Campeonato Holandês só será iniciada em setembro, teve apenas amistosos como forma de preparação. Foram cinco até agora. Os resultados, contudo, não animaram seus torcedores. Venceu somente um. Superou o Lille (2 a 1). Perdeu os demais diante de Genk (1 a 0), Utrecht (1 a 0), Zwolle (1 a 0) e Monaco (2 a 0).

Provável escalação do AZ Alkmaar

 

AZ Alkmaar na temporada atual


A forma atual do Plzen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A temporada 2020/2021 para o Plzen começou na sexta-feira, 21 de agosto. Atuando em seus domínios, derrotou o Opava, por 3 a 1, em confronto pela primeira rodada da Fortuna Liga, a divisão de elite do Campeonato da República Checa.

Desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 37 minutos da primeira fase com Cermak. Sofreu o gol aos 44 minutos marcado por Helesic, mas teve sua missão facilitada com a expulsão de Hrabina ao cometer pênalti ainda nos acréscimos da primeira fase. Bucha igualou o marcador. Em vantagem numérica, virou com Beauguel, aos dez minutos da segunda parte, e completou o marcador aos 31 minutos com tento assinalado por Ba Loua.

O time havia fechado sua participação na versão 2019/2020 do torneio no começo de julho. Ficou com o vice-campeonato ao acumular 76 pontos (23 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Foram nove a menos que o Slavia Praga.

Provável escalação do Plzen

 

Plzen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para AZ Alkmaar x Plzen:

Nem AZ Alkmaar nem Viktoria Plzen estão no melhor de sua forma. Ambos dão os primeiros passos na preparação para temporada 2020/2021. Se os checos se encontram em estágio um pouco superior de treinamento, os holandeses contam com o fator casa. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pelas quartas de final das eliminatórias que vão definir os últimos participantes da fase de grupos da Champions League.

Prognóstico e palpite final para AZ Alkmaar x Plzen:


Promoções

Dicas de aposta