Alkmaar vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para AZ Alkmaar x Manchester United

Nosso palpite: Alkmaar vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para AZ Alkmaar x Manchester United

Sem poder utilizar o seu campo, o AZ Alkmaar utilizará o Cars Jeans Stadion, em Den Haag, para receber o Manchester United nesta quinta-feira, 3 de outubro, em confronto pela segunda jornada da versão 2019/2020 da Europa League. O encontro tem início agendado para 13h55 (horário de Brasília). É parte do grupo L, que também conta com Partizan (Sérvia) e Astana (Cazaquistão).

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do AZ Alkmaar

O Alkmaar colheu um bom resultado na jornada de estreia. Empatou, fora de casa, com o Partizan, em Belgrado, por 2 a 2. A igualdade acabou sendo ainda mais valorizada pelas circunstâncias. O time holandês teve o meia Svensson expulso aos 27 minutos da etapa inicial, quando vencia por 1 a 0, e sobreviveu a um bombardeiro dos sérvios mesmo com desvantagem numérica.

Os donos da casa produziram 20 oportunidades de finalizar e acertaram sete no alvo. O Alkmaar criou ao longo da partida apenas quatro chances de disparar contra a meta adversária. Acertou o alvo somente duas vezes. Em ambas balançou a rede.

No Campeonato Holandês, o time vem fazendo ainda melhor. No domingo, 29 de setembro, chegou ao seu quarto sucesso consecutivo, o terceiro sem ter a defesa vazada. Em casa, marcou 2 a 0 no Heracles chegando aos 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota). Assumiu a terceira posição da versão 2019/2020 da Eredivisie. Está um ponto abaixo dos líderes Ajax e PSV.

A forma atual do Manchester United

O Manchester United teve um período mais curto de preparação para o encontro desta quinta-feira. Fez na segunda-feira, 30 de setembro, a partida de encerramento da sétima rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês. Em casa, ficou no empate por 1 a 1 no clássico com o Arsenal.

Alcançou o patamar de nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Ocupa uma modestíssima décima posição na tabela de classificação da Premier League. Está nove pontos abaixo do Liverpool e apresenta três pontos a menos que o West Ham, quinto colocado e último time na zona de classificação para torneios internacionais.

Isso não deve, todavia, afetar em relação ao duelo da Europa League. Já na primeira partida do torneio, em casa, contra o Astana, o técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer utilizou uma equipe quase inteiramente reservas. Venceu por 1 a 0. Provavelmente repetirá a estratégia para enfrentar o Alkmaar.

Prognóstico e palpite final para AZ Alkmaar x Manchester United

O United vem tendo grandes dificuldades para se impor com o time titular. Os reservas não devem ser suficientes para encarar o Alkamaar, mesmo em campo neutro. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos holandeses parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da Europa League em sua versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para AZ Alkmaar x Manchester United:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h28 de 1/10/2019