Copa Libertadores Qualification

16/03/2021

21:30

Ayacucho FC
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 21:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 21:29.

As informações e o palpite para Ayacucho x Grêmio

Dando a batalha como vencida, o Grêmio mandou seu time reserva para enfrentar o Ayacucho, do Peru, nesta terça-feira, 16 de março, no duelo de volta da segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da edição 2021 da Copa Libertadores da América. A partida será disputada em campo neutro. Como as autoridades sanitárias peruanas impõe restrições a pessoas originárias do Brasil devido à pandemia do Covid-19, a Confederação Sul-Americana de Futebol transferiu o confronto para o estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, capital equatoriana que fica na altitude de 2,850 metros. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

O Tricolor Gaúcho aplicou uma goleada de 6 a 1 no jogo disputado em Porto Alegre. Dessa maneira, avançará para a terceira e última fase das eliminatórias para enfrentar o vencedor do embate envolvendo Unión Española, do Chile, e Independiente del Valle, do Equador, se ganhar novamente, empatar ou mesmo perder por até quatro gols de diferença. Os peruanos precisam vencer por 5 a 0. Caso sofram um gol, terão que aplicar uma frente de, no mínimo, seis gols. Se devolverem o placar do primeiro jogo, a decisão será feita através de cobranças de pênaltis. 

O desempenho recente do Ayacucho

O Ayacucho foi alvo de um bombardeio gremista em Porto Alegre. Não conseguiu impedir o Tricolor Gaúcho de criar 29 oportunidades de finalização no confronto. Delas, 13 foram na direção certa. Ao final do primeiro tempo, perdia por 4 a 0. Os donos da casa tiraram o pé do acelerador na segunda etapa. Mesmo assim, ainda conseguiram ampliar ainda mais a vantagem.

Tentou reagir. No entanto, esbarrou em suas limitações técnicas. Foram somente oito chances de arremate criadas ao longo do confronto. Três deles acertados. Foi sua primeira partida oficial na temporada 2021. O time não jogava desde o final do ano passado, quando já deu sinais de ter atingido seu limite ao chegar à final do Torneio Encerramento. Na decisão, perdeu os dois jogos para o Sporting Cristal. Levou 2 a 1 no confronto como visitante e apanhou por 4 a 1 em casa.

A Liga 1, divisão de elite do Campeonato Pernambucano, teve seu início no último final de semana. O Ayacucho, no entanto, teve seu jogo pela jornada inaugural adiado para que pudesse manter o foco na disputa da segunda fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América. Só fará a primeira partida na disputa no domingo, 21 de março, fora de casa, contra o Melgar, já pela jornada de número dois.

Provável escalação do Ayacucho

 

Ayacucho na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação extremamente confortável em que o Grêmio ficou depois da vitória em Porto Alegre e o fato de a terceira e última fase das eliminatórias estar marcada apenas para o começo de abril fez com que a comissão técnica do Tricolor desse férias a boa parte do elenco após o jogo de ida. Situação fruto do da ‘invasão’ do calendário da temporada 2020 no temporada 2021.

O Grêmio disputou no domingo, 7 de março, a partida de volta da decisão da Copa do Brasil 2020, já em meio à temporada 2021. Assim, precisou dar um período de recesso para seus atletas e também ao técnico Renato Gaúcho, que não estará presente no encontro desta terça-feira. O time que representará o Tricolor foi testado no sábado, 13 de julho. Pela fase de classificação do Campeonato Gaúcho, bateu o Esportivo, por 2 a 0, em Bento Gonçalves.

Os gols foram marcados por Thaciano, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Lucas Araújo, em cobrança de pênalti, aos 31 minutos da etapa final. O Auxiliar Alexandre Mendes assumiu o cargo de técnico de forma interina. O atacante Ferreirinha que, suspenso, não atuou no Gauchão, reforça a equipe na Libertadores. Os atletas relacionados para a partida são:

  • Goleiros: Brenno e Adriel
  • Laterais: Felipe, Vanderson e Bruno Cortez
  • Zagueiros: Ruan, Rodrigues e Emanuel
  • Meio-campistas: Lucas Araújo, Thaciano, Darlan, Fernando Henrique, Jhonata Varela, Bitello e Pedro Lucas
  • Atacantes: Ferreira, Guilherme Azevedo, Ricardinho, Léo Pereira e Léo Chú

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ayacucho x Grêmio:

Dono de um elenco robusto, o Grêmio tem o prognóstico em nova vitória diante do Ayacucho o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela jornada de volta da segunda fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Ayacucho x Grêmio:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta