Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Aves x Tondela

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Aves x Tondela

Em um final de semana onde originalmente o calendário não estabelecia jogos pelo Campeonato Português, o encontro envolvendo Aves e Tondela, que é parte da programação da jornada de número nove da edição 2019/2020 da Primeira Liga, foi antecipado para sábado, 5 de outubro, visando ajustar a agenda de outros torneios. Será realizado no estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves, a partir das 11h30 (horário de Brasília).

Betfair

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Aves

A alteração não parece ter sido um bom negócio para o Aves, que está afundado na zona do rebaixamento e poderia fazer uso de um tempo maior de preparação. A equipe atuou na segunda-feira, 30 de setembro, contra o Sporting, em duelo que fechou a programação da sétima jornada do Campeonato Português 2019/2020.

Em casa, foi derrotada por 1 a 0. Assim, ao ficar estacionada nos três pontos (uma vitória e seis derrotas), não saiu da vigésima – última – posição da tabela de classificação da Primeira Liga. A diferença para o Belenenses, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de dois pontos.

O time deixou o campo derrotado em suas últimas cinco partidas. Contra o Sporting, tentou segurar o empate e teve sucesso até os momentos finais da segunda etapa. Sofreu o gol aos 38 minutos em cobrança de pênalti convertida por Bruno Fernandes. Dessa maneira, ainda não completou um jogo sequer na temporada sem ter a defesa vazada. Com 19 tentos sofridos o Aves tem o pior sistema defensivo do Campeonato Português.

A forma atual do Tondela

A retranca também foi a estratégia utilizada pelo Tondela em sua mais recente partida pelo Campeonato Português. Na sexta-feira, 27 de setembro, o time encarou o Boavista, no Porto. Diante de um rival inferior tecnicamente na comparação com o Sporting, teve sucesso. Arrancou o 0 a 0.

Fruto menos de sua eficiência e mais da falta de pontaria dos donos da casa, que criaram 16 oportunidades de finalização e só acertaram o alvo em três ocasiões. O Tondela deu folga ao goleiro do Boavista. Nas cinco chances de teve de disparar contra o gol adversário, não acertou uma vez sequer.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), a equipe ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Tem cinco pontos de frente na comparação com o Paços de Ferreira, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Prognóstico e palpite final para Aves x Tondela

Ainda que precise vencer, a maior preocupação do Aves no momento deve ser estancar a sequência de derrotas e diminuir a fragilidade de seu sistema defensivo. Assim, diante de um Tondela que deverá muito provavelmente atuar fechado, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo deste sábado antecipado da nona jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Aves x Tondela:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h53 de 2/10/2019