Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Aves x Sporting

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Aves x Sporting

Ficou por conta do encontro envolvendo Aves e Sporting o fechamento da programação de jogos deste sábado, 13 de abril, da vigésima nona rodada do Campeonato Português em sua versão 2018/2019. O duelo terá como cenário o estádio Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Primeira Liga, que conta com 18 participantes, tem 34 jornadas agendadas em seu calendário. Ao da disputa, o campeão tem sua participação assegurada na próxima edição da Liga dos Campeões. O vice-campeão também tem chance de disputar o principal torneio de clubes do Velho Continente, mas precisa passar antes pelas eliminatórias. Terceiro e quarto colocados vão para Liga Europa. Os três últimos na classificação são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Aves

Clube com capacidade de investimento bastante modesta, o Aves tem como único objetivo na disputa do Campeonato Português garantir sua permanência na divisão de elite. Restando seis jornadas para o encerramento da temporada ainda não conseguiu confirmar essa condição.

Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 14 derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Nacional, décimo sexto colocado e primeiro na região de rebaixamento.

No entanto, nas últimas cinco rodadas foi a equipe que mais pontuou quando se leva em consideração os clubes entre o décimo segundo e décimo oitavo lugares. Alcançou oito dos 15 pontos possíveis.

Seu desempenho como mandante, no entanto, tem deixado seus torcedores preocupados. Quando são levados em consideração somente os resultados dos 18 participantes da Primeira Liga em seus domínios, o desempenho do Aves é digno de zona de rebaixamento. O time é o terceiro pior dono da casa do torneio. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e sete derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido 19.

O zagueiro brasileiro Rodrigo Defendi (dez partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Português, dois gols) é a única dúvida por contusão do Aves para a partida deste sábado.

A forma atual do Sporting

Defendendo uma sequência de seis vitórias, o Sporting tem no Campeonato Português uma plataforma de preparação para a decisão da Taça de Portugal. Agendada para 25 de maio, a partida contra o Porto será a oportunidade de o clube, que já levou a Taça da Liga de Portugal, faturar mais um título na temporada.

No entanto, ainda tem uma missão a cumprir na Primeira Liga. Se o título está fora de questão, o terceiro lugar é quase uma obrigação diante dos investimentos realizados. Após ficar em desvantagem nessa briga com o Braga, o time inverteu a situação. Com 61 pontos (19 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), assumiu a posição colocando três pontos de frente na comparação com o rival.

Como visitante, todavia, seu desempenho é ligeiramente inferior. Nesse quesito, aparece como quarto colocado no ranking do Campeonato Português. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido 16.

Os problemas de lesão para o duelo deste sábado ficam por conta do defensor Tiago Ilori (quatro partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol); dos meio-campista Rodrigo Battaglia (oito jogos, sem gol) e Luis Miguel (seis jogos, um gol); e do atacante Bas Dost (19 jogos, 14 gols).

Prognóstico final para Aves x Sporting

Precisando pontuar, o Aves deve montar um sistema bastante defensivo, mesmo atuando em casa. O Sporting, ainda que melhor tecnicamente, não tem demonstrando como visitante a mesma facilidade que exibe em seus domínios para superar esse tipo de bloqueio. Assim, o confronto abre a oportunidade para um prognóstico de maior risco no empate para o duelo pela vigésima nona rodada do Campeonato Português edição 2018/2019.

Prognóstico Aves x Sporting:

Cotação de 3,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h32 de 11/4/2019