Aves vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Aves x Moreirense

Nosso palpite: Aves vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Aves x Moreirense

Aves e Moreirense dão nesta sexta-feira, 10 de maio, a largada para a trigésima terceira – penúltima – rodada do Campeonato Português versão 2018/2019. O encontro será realizado no estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O torneio leva os dois melhores para a edição 2019/2020 da Champions League. Somente o campeão, contudo, tem vaga direta na fase de grupos. O vice precisa passar pelas eliminatórias para atingir esse patamar. Terceiro e quarto colocados vão para Liga Europa. Os três últimos colocados são relegados para Segunda Divisão. O Feirense já está nesse bloco. Resta definir os dois outros que vão fazer companhia ao lanterna.

O desempenho recente do Aves

O Aves não será um deles. Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 16 derrotas), a equipe ocupa a décima segunda colocação na tabela de classificação da Primeira Liga. Tem frente de cinco pontos na comparação com o Tondela, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Embora ainda restem seis pontos em disputa e o Tondela tenha condições matemáticas de superar o Aves, seria necessário que o clube perdesse mais três posições, o que não é mais possível.

Assim, poderá entrar em campo com tranquilidade tanto para se despedir de seus torcedores nesta sexta-feira quando para cumprir a tabela na jornada final, na condição de visitante, contra o já rebaixado Feirense.

O desempenho do Aves como mandante, contudo, é abaixo da média. Quando contabilizados somente os resultados das equipes em seus domínios, o time figura como décimo quarto melhor entre os 18 participantes da divisão de elite do futebol português. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e oito derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 22.

A forma atual do Moreirense

Depois de uma temporada que pode ser classificada como muito boa diante dos limitados recursos que possui, o Moreirense chega em seu pior momento na reta final do Campeonato Português. Na sexta-feira, 3 de maio, no jogo que abriu a antepenúltima jornada da Primeira Liga, perdeu para o Rio Ave por 2 a 1. Foi sua terceira derrota seguida.

Permaneceu, dessa maneira, estacionado nos 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e 13 derrotas), ocupando o quinto lugar na tabela de classificação. É o que pode ser chamado de título dos pobres. Trata-se da melhor posição abaixo dos três gigantes (Benfica, Porto e Sporting) e do Braga, que está acima da média, mas ainda não conseguiu seu lugar no topo.

Como visitante, o Moreirense apresenta a sexta melhor campanha entre as equipes da Primeira Liga. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, conseguiu levar para casa 22 (sete vitórias, um empate e oito derrotas). Assinalou 20 gols e sofreu 25.

Para o encontro desta sexta-feira provavelmente ainda não contará com seu goleiro titular. O brasileiro Jhonathan Luiz (25 atuações na versão 2018/2019 do Campeonato Português) segue aos cuidados do departamento médico.

Depois de ter dado oportunidade ao jovem Nuno Macedo para assumir o posto em três partidas, o técnico Ivo Moreira reviu sua posição e colocou Pedro Moreira, de 31 anos, bem mais experiente no duelo contra o Rio Ave. É provável que seja mantido entre os titulares.

Prognóstico final para Aves x Moreirense

A queda do Moreirense e as características de amistoso do confronto para o Aves fazem com que o prognóstico na igualdade na partida que abre nesta sexta-feira a penúltima rodada do Campeonato Português versão 2018/2019 seja boa opção para palpite.

Prognóstico Aves x Moreirense:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h30 de 8/5/2019