Braga vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Aves x Braga

Nosso palpite: Braga vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Aves x Braga

Afundado na lanterna do Campeonato Português versão 2019/2020, o Aves recebe o Braga no encontro que conclui a programação deste sábado, 7 de dezembro, de jogos pela décima terceira jornada da Primeira Liga. O confronto será realizado no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves, a partir das 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Aves

O Aves está muito próximo de completar quatro meses seguidos sofrendo derrotas. A última vez que deixou o campo celebrando a conquista de pontos foi em 18 de agosto. Atuando em seu estádio, bateu o Marítimo por 3 a 1.

Desde então, disputou 11 partidas e perdeu todas. Uma delas foi pela Taça de Portugal, na qual foi eliminado pelo Farense. Fora de casa, apanhou feio. Levou 5 a 2. Já havia caído na fase prévia da Taça da Liga de Portugal.

As dez outras derrotas foram pelo Campeonato Português, no qual está estacionado nos três pontos conquistados diante do Marítimo. Ocupa a décima oitava – última – posição na tabela de classificação. A diferença justamente para o Marítimo, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de oito pontos.

A forma atual do Braga

O Braga segue em trajetória de recuperação depois de um começo abaixo das expectativas no Campeonato Português. Na segunda-feira, 2 de dezembro, em casa, bateu o Rio Ave estendendo sua sequência invicta para seis partidas. Foram quatro vitórias e dois empates.

Nessa lista também há jogos pela Europa League, competição na qual com o empate, por 3 a 3, com o Wolves, na quinta-feira, 28 de novembro, obteve, com uma jornada de antecipação, a classificação para segunda fase.

Na Primeira Liga, ao alcançar 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), subiu para sexta posição, embora tivesse a mesma pontuação do Boavista, quinto colocado. Ficou para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração.

Reduziu, no entanto, para dois pontos a diferença em relação ao Sporting, quarto colocado e último time na zona de classificação para torneios internacionais. No ranking do Campeonato Português que só contabiliza os resultados das equipes fora de seus domínios, o Braga figura na oitava posição. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido seis.

Prognóstico e palpite final para Aves x Braga

Em trajetória de recuperação e diante do pior time do torneio, o Braga tem o prognóstico em sua vitória contra o Aves o palpite mais indicado para o confronto deste sábado pela décima terceira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Aves x Braga:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 18h04 de 4/12/2019