Estadio do CD Aves

Primeira Liga

21/07/2020

17:15

Aves
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/07/2020 17:10.

As informações e o palpite para Aves x Benfica

A partida envolvendo Aves e Benfica conclui nesta terça-feira, 21 de julho, a programação da trigésima terceira – penúltima – rodada do Campeonato Português edição 2019/2020. Será disputada a partir das 17h15 (horário de Brasília) no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

A Primeira Liga conduz seus dois primeiros colocados para Champions League. Somente o campeão, contudo, tem vaga direta na fase de grupos. O vice terá que passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem ficar entre a terceira e quinta posições vai para Europa League. Os dois últimos caem para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Aves

O Aves foi rebaixado para Segunda Divisão do Campeonato Português. Até conseguiu derrotar o Vitória de Setúbal, por 1 a 0, após a queda ser confirmada. Porém, o resultado foi mesmo um ponto fora da curva diante de uma temporada desastrosa.

Na jornada anterior, o time retomou sua trajetória recheada de derrotas. Em campo neutro, levou 3 a 0 do Santa Clara. Foi o oitavo fracasso nos últimos dez jogos disputados. Assim, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e 25 derrotas), segue na décima oitava – última – posição da tabela de classificação e dela não sairá.

Como mandante, o Aves até apresenta uma campanha ligeiramente superior. Ao menos no ranking dos donos da casa não é o pior do Campeonato Português. É o segundo pior nesse quesito. Dos 48 pontos que disputou em seus domínios conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e 11 derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 22.

Provável escalação do Aves

 

Aves na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de muita especulação, o Benfica finalmente anunciou a contratação de Jorge Jesus para comandar a equipe nas próximas temporadas. No entanto, caberá ao auxiliar Nelson Veríssimo, que assumiu o cargo após a demissão de Bruno Lage, levar o time nas partidas que restam do Campeonato Português e também na decisão da Taça de Portugal. A final será em 1 de agosto contra o Porto.

O interino fez três partidas no cargo. Comandou o time nas vitórias contra Boavista (3 a 1) e Vitória de Guimarães (2 a 0), ambas no estádio da Luz, e no empate, por 1 a 1, com o Famalicão, no estádio do rival. Com 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Benfica assegurou o vice-campeonato da Primeira Liga e o direito de disputar as eliminatórias da edição 2020/2021 da Champions League.

Como visitante, o Benfica também apresenta o melhor desempenho do Campeonato Português. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 36 (11 vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 29 gols e sofrido 13. Campanha exatamente igual a apresentada pelo Porto, campeão nacional, nesse quesito.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Aves x Benfica:

Muito superior ao Aves, o Benfica tem o prognóstico em seu sucesso a opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pela trigésima terceira rodada do Campeonato Português versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Aves x Benfica:


Dicas de aposta

Saiba mais