Serie B

13/01/2021

19:00

Avai FC
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 18:56.

As informações e o palpite para Avaí x Vitória

Lutando para manter as esperanças de acesso para Série A do Brasileirão, o Avaí recebe nesta quarta-feira, 13 de janeiro, o Vitória, no limite da zona de rebaixamento. O encontro faz parte da programação da trigésima quarta jornada da versão 2020 da Série B. O encontro terá como cenário o estádio da Ressacada, em Florianópolis. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Avaí

Utilizando pela primeira vez desde que Claudinei Oliveira assumiu o comando da equipe um esquema com três zagueiros, o Avaí derrotou na sexta-feira, 8 de janeiro, o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, fora de seus domínios, garantindo o direito de seguir sonhando com o retorno para divisão de elite do futebol nacional. O clube de Florianópolis foi rebaixado da Série A em 2019.

Porém, mais do que a estratégia, a expulsão de Rafael, aos 13 minutos, é que parece ter sido o fator determinante para a vitória do Avaí. Foi quando o time gaúcho ficou em desvantagem numérica que os catarinenses, que atuavam melhor, alcançaram o gol da vitória. Ele foi assinalado por Vinícius Leite aos 39 minutos. Levou o clube a 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e 14 derrotas).

Suficiente para que iniciasse a disputa da jornada 34 na sétima posição da tabela de classificação. Cinco pontos abaixo do CSA, quarto colocado e último time na zona que conduz para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro versão 2021. Como mandante, todavia, o desempenho do Avaí é muito inferior. O clube aparece na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 20.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória enfrentou no sábado, 9 de janeiro, o América-MG, líder da Série B do Brasileirão. Em Belo Horizonte, acabou sendo goleado. Apanhou por 4 a 0 estendendo para quatro encontros seu jejum de sucessos. Foram três derrotas e um empate desde 18 de dezembro. Com isso, viu sua situação na luta contra o rebaixamento para Terceira Divisão ficar mais complicada.

Com 37 pontos (oito vitórias, 13 empates e 12 derrotas), o rubro-negro iniciou a disputa da trigésima quarta rodada no limite da zona de rebaixamento. Ocupava a décima sexta rodada, a primeira fora da região da degola. Apresentava vantagem de um ponto na comparação com outro clube de Santa Catarina, o Figueirense, décimo sétimo colocado.

Como visitante, o desempenho do Leão é ainda inferior. O clube é o terceiro pior no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 11 (uma vitória, oito empates e sete derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido 27. Recuperados de lesão, Alisson Farias e Van voltam a ficar à disposição do técnico Rodrigo Chagas. O provável time para o encontro desta quarta-feira é César; Van (Léo Morais), Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo, Lucas Cândido, Fernando Neto e Thiago Lopes; Caíque Souza e Léo Ceará.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Vitória:

O Avaí, dono de um estilo mais sólido de atuar, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela trigésima quarta rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta