Avaí vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Avaí x Vasco

Nosso palpite: Avaí vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Avaí x Vasco

Finalistas de seus torneios estaduais, Avaí e Vasco definem nesta quarta-feira, 10 de abril, uma vaga na quarta etapa da edição 2019 na Copa do Brasil. O encontro de volta do terceiro estágio será realizado da Ressacada, em Florianópolis. O pontapé inicial foi marcado para 21h30 (horário de Brasília).

No encontro de ida, em São Januário, os cruzmaltinos marcaram 3 a 2. Assim, têm a possibilidade de avançar com nova vitória ou empate. Aos catarinenses resta vencer por dois gols de diferença. Em caso de sucesso por margem mínima, a definição será realizada através de cobranças de pênalti.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A quarta etapa será a última antes da entrada dos 11 pré-classificados para as oitavas de final. Com os dez sobreviventes entre os 80 que começaram a disputa, revelará os cinco clubes que conseguirão se juntar aos privilegiados pelo regulamento com a chance de início tardio na disputa.

O desempenho recente do Avaí

O retrospecto recente do Avaí é capaz de deixar sua torcida bastante esperançosa. O time emplacou uma sequência de cinco sucessos na reta final da fase de classificação do Campeonato Catarinense. A última vitória dessa série foi no clássico contra a Chapecoense. No domingo, 7 de abril, em Chapecó, marcou 2 a 1.

Com isso, o time da capital atingiu o patamar de 39 pontos (12 vitórias, três empates e três derrotas). Foi o primeiro colocado dessa etapa com ampla vantagem sobre a Chape, segunda colocada. A diferença entre eles ficou em sete pontos. O Avaí terá o Criciúma, quarto colocado com 27 pontos, como rival na semifinal no próximo domingo, 14 de abril, em jogo que será disputado também na Ressacada.

Como mandante, o time está invicto no Campeonato Catarinense. Das 27 pontos disputados em seu estádio, faturou 23 (sete vitórias e dois empates) tendo marcado 19 gols e sofrido somente um.

A forma atual do Vasco

Embora esteja na decisão do Campeonato Carioca, o ambiente no Vasco é bastante diferente. No domingo, 7 de abril, o clube derrotou o Bangu, por 2 a 1, no Maracanã, assegurando o direito de enfrentar o Flamengo na decisão, que terá o primeiro jogo no próximo domingo, 14 de abril, mas nem a vitória nem o clássico foram assuntos nas entrevistas.

As conversas no pós-jogo ficaram por conta da crise econômica no clube, que está em dívida com os atletas. Essa situação teria gerado uma ameaça dos atletas de não comparecimento à concentração na véspera do confronto com o Bangu. Essa estratégia não foi levada adiante. Contudo, Tiago Gallhardo, que teria sido um dos articuladores do movimento, foi afastado do elenco.

Não é o único problema no clube. A torcida claramente dá sinais de insatisfação com a forma como o técnico Alberto Valentin utiliza o elenco que tem em mãos e a postura tática do time, que é considerada excessivamente defensiva. Protestos vêm sendo feitos de forma constante, inclusive nas vitórias.

Isso aconteceu até mesmo na partida de ida contra o Avaí, quando o Vasco estava em vantagem de 3 a 1 e sofreu o segundo gol quando o treinador resolveu tirar um atacante para colocar um volante. Apesar de o Vasco ter conquistado o título da Taça Guanabara e chegado à final do Campeonato Carioca, existe a forte possibilidade de demissão de Valentin em caso de derrota na final. Nesse cenário, o jogo contra o Avaí acaba ficando em segundo plano.

Prognóstico final para Avaí x Vasco

Dono de elenco bem mais modesto e tendo a permanência na divisão de elite do Campeonato Brasileiro como sua principal missão na temporada 2019, o Avaí vive um clima de muito mais tranquilidade do que o Vasco. Assim, o prognóstico em seu sucesso nesta quarta-feira parece ser a opção mais indicada para a partida da rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Prognóstico Avaí x Vasco:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h38 de 9/4/2019