Vasco vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Avaí x Vasco

Nosso palpite: Vasco vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Avaí x Vasco

Acumulando uma sequência de três derrotas, o Avaí recebe o Vasco nesta quinta-feira, 10 de outubro, em partida que faz parte da programação da vigésima quarta jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

A jornada 24 apresenta um obstáculo extra para parte dos clubes. É realizada em meio à data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. A Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, assim, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Avaí

A lista de fracassos do Avaí ganhou um novo item no domingo, 6 de outubro. Em batalha direta contra rival na luta contra o rebaixamento, o time catarinense levou 3 a 1 do CSA, em Maceió, no encontro que fechou a vigésima terceira rodada do Brasileirão.

Antes, havia apanhado, em casa, por 2 a 0, do Bahia, e goleado, fora de seus domínios, por 6 a 1, do Grêmio. Parado nos 16 pontos (três vitórias, sete empates e 13 derrotas), iniciou a disputa da jornada 24 na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. A diferença na comparação com o Ceará, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola era de sete pontos.

Como mandante, o Avaí consegue apresentar desempenho ainda inferior. É o pior dono da casa do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou nove (uma vitória, seis empates e quatro derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 13.

A forma atual do Vasco

Depois de ter conseguido se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco não consegue dar um passo adiante. No sábado, 5 de outubro, em casa, desperdiçou a oportunidade de penetrar na zona de classificação para Copa Sul-Americana ao ser batido pelo Santos, por 1 a 0.

A ficar nos 27 pontos (sete vitórias, seis empates e dez derrotas) não deixou a décima terceira posição, a primeira fora do bloco que conduz a torneios internacionais. Até conseguiria um lugar na versão 2020 da Sula, mas com posto herdado do Athletico Paranaense, que obteve o direito de ir para Copa Libertadores por ter faturado o título da Copa do Brasil 2019.

Como visitante, o Vasco apresenta o décimo primeiro melhor desempenho do torneio. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 16.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Vasco

A situação ruim do Avaí na tabela de classificação tem obrigado o time assumir posturas ousadas que são incompatíveis com a qualidade de seu elenco. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela vigésima quarta rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Vasco:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h34 de 7/10/2019