Serie B

11/09/2020

19:15

Avai FC
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/09/2020 19:10.

As informações e o palpite para Avaí x Ponte Preta

Avaí e Ponte Preta retomam nesta sexta-feira, 11 de setembro, a disputa da nona rodada da Série B do Brasileirão, que foi iniciada na terça-feira e já teve três partidas disputadas. O encontro terá como palco o estádio da Ressacada, em Florianópolis. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Avaí

Após ter conseguido duas vitórias em sequência (Oeste e Operário-PR), o Avaí não resistiu à Chapecoense no clássico local. No domingo, 6 de setembro, em Chapecó, acabou derrotado novamente pelo rival, que já o havia eliminado nas quartas de final da edição 2020 do Campeonato Catarinense. Levou 1 a 0, gol de Pedro Henrique aos dez minutos da fase final.

O roteiro não foi muito diferente da última partida contra a Chape na Arena Condá. O Avaí conseguiu equilibrar o jogo, teve leve superioridade nas finalizações (11 a 10), igualdade nos arremates certos (quatro). Contudo, não colocou a bola no fundo da rede. Assim, ficou estacionado nos nove pontos (três vitórias e quatro derrotas).

Suficiente para lhe colocar na décima primeira posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Está seis pontos abaixo do Juventude, quarto colocado, que fecha o pelotão de acesso para Série A. A vantagem para o Cruzeiro, décimo sétimo colocado, que abre a zona de rebaixamento é de quatro pontos. Como mandante, o Avaí tem também a décima primeira melhor campanha da Segunda Divisão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um colheu seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o lateral-esquerdo Capa está fora da partida contra a Ponte Preta. O mesmo acontece com Bruno Silva. O volante, contudo, estava entre os reservas na última partida e foi acionado apenas no segundo tempo. Rômulo, com dores, na coxa, é dúvida.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta também teve seu jogo na jornada anterior na sexta-feira, 4 de setembro. Em casa, levou a melhor no clássico do interior paulista contra o Botafogo-SP. Venceu por 1 a 0. Gol assinalado nos acréscimos da etapa derradeira. Gilson, que mandou contra sua própria rede, concedeu a vitória para a Macaca.

Dessa maneira, a equipe de Campinas chegou aos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). Assim, tem a chance de alcançar a liderança do torneio em caso de vitória diante do Avaí. Paraná e América-MG dividem a ponta com 17 pontos ganhos e já fizeram seu jogo pela nona rodada. O Coelho venceu o Tricolor, por 1 a 0, na quarta-feira, 9 de setembro.

O veterano meia Camilo segue aos cuidados do departamento médico e não poderá atuar em Florianópolis. Além disso, ficará sem Luisão e Darnley, suspensos. No entanto, o técnico João Brigatti ganhará duas novas opções para escalação em relação ao último confronto. O meia João Paulo, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, volta a ter condições de jogo. Além disso, o atacante Zé Carlos, liberado da quarentena, foi colocado à sua disposição.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Ponte Preta:

A Ponte Preta tem conseguido mostrar um bom padrão de jogo atuando em casa e fora de seus domínios, enquanto o Avaí oscila mais. O prognóstico no empate parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta sexta-feira pela nona rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta