Serie B

02/09/2020

16:30

Avai FC
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/09/2020 16:27.

As informações e o palpite para Avaí x Operário-PR

Vitoriosos na jornada anterior, Avaí e Operário-PR têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 2 de setembro, cumprindo a agenda da sétima rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio da Ressacada, em Florianópolis. O início do duelo está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Avaí

Depois de derrotas em sequência para Botafogo-SP (1 a 0), Cuiabá Esporte (2 a 0) e Paraná (1 a 0) sem ter conseguido sequer comemorar um gol, o Avaí voltou a colocar a bola na rede e deixou Barueri celebrando a conquista de três pontos ao superar o Oeste, por 2 a 0, na sexta-feira, 28 de agosto.

Com isso, subiu para seis pontos (duas vitórias e três derrotas), alcançando a décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da sétima rodada com desvantagem de cinco pontos na comparação com o Paraná, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A.

O desempenho caseiro é ligeiramente superior. O time figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou na Ressacada conquistou três (uma vitória e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR teve seu compromisso na jornada anterior no domingo, 30 de agosto. Diante de um Brasil de Pelotas enfiado na zona de rebaixamento e desgastado por uma partida pela Copa do Brasil realizada na quinta-feira, teve mais trabalho do que se poderia esperar para impor seu favoritismo e vencer por 2 a 1.

Foi, todavia, superior no confronto. Mesmo tendo dividido a posse de bola com o rival, criou mais oportunidades de finalização (13 a 10) e mostrou superioridade ainda maior nos arremates acertados (7 a 3 ). Abriu o marcador aos 18 minutos da primeira fase com Marcelo. Sofreu o tento de igualdade três minutos depois. Luiz Henrique foi o responsável por colocar a bola na rede. A vitória foi garantida na etapa derradeira. Schumacher, aos 13 minutos, fez o segundo gol paranaense.

Com 12 pontos (três vitórias e três empates), o time de Ponta Grossa começou a sétima rodada na vice-liderança da tabela de classificação da Série B do Brasileirão um ponto atrás do Cuiabá Esporte. Como visitante, fez três partidas e empatou todas elas.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Operário-PR:

Ainda que tenha mostrado evolução, o Avaí não fez uma grande partida diante do Oeste. Foi somente o suficiente para vencer um dos times mais fracos do torneio. O Operário-PR é certamente superior. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite adequado para o encontro desta quarta-feira pela sétima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta