Fortaleza vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Avaí x Fortaleza

Nosso palpite: Fortaleza vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Avaí x Fortaleza

Na tentativa de se descolar da zona de rebaixamento, o Fortaleza enfrenta nesta quarta-feira, 30 de outubro, o pior time da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Vai encarar o Avaí como parte da programação da vigésima nona jornada do Brasileirão. O duelo será realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O início do confronto está previsto para 19h30 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Avaí

Só a matemática impede que a afirmação de que o Avaí está rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Com 17 pontos (três vitórias, oito empates e 17 derrotas), a equipe ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação do Brasileirão e tem possibilidades apenas no campo das probabilidades de reverter essa situação.

Na prática, elas não existem. A qualidade de futebol apresentada pelo clube catarinense não permitem imaginar que o time seja capaz de somar pontos suficientes para deixar quatro times para trás nessa reta final de disputa. A diferença em relação ao Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de gigantescos 13 pontos.

Assim, o time vai apenas cumprindo a tabela estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol e esperando a confirmação do inevitável. No domingo, 27 de outubro, em casa, foi batido por 2 a 1 pelo Palmeiras estendendo seu jejum de sucessos para oito confrontos. Foram sete derrotas e um empate no período.

A forma atual do Fortaleza

Enquanto o rival já atirou a toalha, o Fortaleza joga cada partida como uma decisão. Afinal, com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 14 derrotas), ainda está com seus dois objetivos no torneio abertos.

O primeiro deles, naturalmente, é garantir a permanência na divisão de elite do Brasileirão, que disputa pela primeira vez desde a implantação do sistema de pontos corridos. Ocupando a décima quarta posição na tabela de classificação, apresenta vantagem de três pontos na comparação com o Cruzeiro, com quem empatou, por 1 a 1, na jornada anterior, em Belo Horizonte, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

O segundo objetivo é a tentativa de alcançar o direito de disputar a Copa Sul-Americana em 2020. Nesse caso, o décimo terceiro lugar bastaria, uma vez que o Athletico Paranaense, que está garantido na Copa Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil, permitirá a ampliação do bloco de classificação para o torneio. O Botafogo ocupa a posição com um ponto a mais que o tricolor cearense.

Tanto para uma meta quanto para outra, o Avaí é um adversário chave. Afinal, perder pontos para um time que está virtualmente rebaixado é um prejuízo que dificilmente será compensado. O provável time para a partida é Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Bonilha; Osvaldo, Romarinho, André Luís, Wellington Paulista.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Fortaleza

Com um time melhor estruturado, ainda que limitado tecnicamente, o Fortaleza tem o prognóstico em seu sucesso diante do Avaí como prognóstico mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima nona jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Fortaleza:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h47 de 29/10/2019