Catarinense

03/03/2021

20:30

Avai FC
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 20:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 20:25.

As informações e o palpite para Avaí x Figueirense

Ficou para terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense o primeiro clássico da edição 2021 do estadual. Avaí e Figueirense terão seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 3 de março. O encontro será realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O início está agendado para 20h30 (horário de Brasília).

O torneio do estado de Santa Catarina foi inchado. Passou de dez para 12 participantes na onda de culpar a pandemia pelas mudanças de regulamento. Isso, no entanto, não afetou o rebaixamento do Tubarão. Apenas aumentou o número de times que subiram da Segunda Divisão. A fórmula da disputa sofreu modificações. O estágio de classificação segue em turno único, com os oito primeiros avançando para o estágio decisivo. O rebaixamento, contudo, que atingia somente um clube agora afetará os dois piores.

O desempenho recente do Avaí

O Avaí estava ‘escalado’ para fazer o primeiro clássico do torneio. Mas o adversário seria diferente. Enfrentaria a Chapecoense no final de semana. As medidas de restrição a eventos tomadas pelas autoridades municipais de Chapecó, no entanto, provocaram o adiamento do jogo da segunda rodada. O encontro ainda não foi remarcado. Assim, o time de Florianópolis seguiu com protagonista do primeiro derby do estadual. Porém, ele será contra o seu maior rival.

Com essa alteração, o Avaí acabou ganhando um período maior de preparação para a partida. Fez sua estreia no Campeonato Catarinense na quarta-feira, 24 de fevereiro. Também atuando na Ressacada, não encontrou maiores dificuldades para colocar os primeiros três pontos na conta. Bateu o Juventus, de Jaraguá do Sul, por 2 a 0.

Contra o Moleque Travesso, até demorou para colocar a bola na rede. Porém, contando com o controle do jogo, chegou lá aos 42 minutos da fase inicial. Coube a Getúlio colocar a bola na rede. Na fase final, manteve a vantagem até ter sua vida facilitada aos 39 minutos com a expulsão de Luccas. Com um atletas a mais e um adversário mais aberto em busca da igualdade, fez o segundo gol aos 47 minutos através de Matheus Lucas.

O clube decidiu não punir o zagueiro Alemão, que foi flagrado pela Polícia Militar de Santa Catarina em uma festa clandestina. Dessa maneira, estará à disposição do técnico Claudinei Oliveira para o clássico.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense, que iniciou um profundo processo de renovação do elenco depois do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, bem que gostaria de contar com mais tempo para treinamento. Porém, não contou com esse mimo. Fez sua estreia no estadual na quinta-feira, 25 de fevereiro, enfrentando o Metropolitano, na Ressacada, e uma forte chuva. Não superou qualquer dos obstáculos. Ficou no empate sem gols.

No domingo, 28 de fevereiro, dessa vez contando com a possibilidade de atuar no Orlando Scarpelli, teve uma missão menos espinhosa. Encarou o Concórdia, ainda sob os efeitos de um surto de Covid-19 no elenco. Soube se aproveitar da situação para conseguir a primeira vitória no estadual. Breno abriu o marcador aos 37 minutos da fase inicial.

No segundo tempo, o Concórdia ainda deu uma ajuda extra. Aos seis minutos Emerson Martins desviou contra sua própria rede ampliando a vantagem do alvinegro. No final, aos 42 minutos, Ale Santos marcou o terceiro fechando a conta.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Figueirense:

Descansado e em processo de preparação bem mais avançado, o Avaí tem o prognóstico em seu sucesso contra o Figueirense o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de classificação da edição 2021 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta