Serie B

29/09/2020

19:15

Avai FC
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 19:10.

As informações e o palpite para Avaí x Figueirense

O estádio da Ressacada, em Florianópolis, será a sede nesta terça-feira, 29 de setembro, do clássico catarinense envolvendo Avaí e Figueirense. O encontro faz parte da programação da décima segunda rodada da Série B do Brasileirão. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Avaí

O Avaí conseguiu um grande alívio antes do clássico. Na sexta-feira, 25 de setembro, conseguiu quebrar uma sequência de quatro partidas sem vitória (três derrotas e um empate). No Mineirão, em Belo Horizonte, derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0. Gol assinalado por Pedro Castro aos 34 minutos da fase final.

Não foi uma grande atuação, mas ao menos foi uma resposta da vexatória derrota em casa, por 5 a 2, para o Sampaio Corrêa. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e seis derrotas), iniciou a disputa da décima segunda rodada na décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Exatamente no meio do caminho entre a zona de acesso para Série A, fechada pela Chapecoense, quarta colocada, com 18 pontos, e a região da degola, aberta pelo Cruzeiro, décimo sétimo colocado, com oito pontos.

Como mandante, o desempenho do Avaí é inferior. Figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou como coluna um colheu seis (duas vitórias e quatro derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido dez.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A vitória caseira ainda não chegou, mas o Figueirense conseguiu na partida de sábado, 26 de setembro, contra o Guarani, fazer seus primeiros gols na condição de mandante. Eles foram especialmente importantes devido às circunstâncias. A equipe campineira abriu vantagem logo cedo. Marcou aos dois (Rafael Costa) e 24 (Bidu) minutos.

A reação começou nos acréscimos da primeira fase. Aos 50 minutos, Diego Gonçalves descontou. Na etapa derradeira, Victor, aos 12 minutos, estendeu a sequência invicta do Figueirense para três jogos. Antes, havia empatado, fora de casa, com Cuiabá Esporte (0 a 0) e vencido o América-MG (1 a 0).

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. O desempenho como visitante é significativamente superior. Figura na nona posição no ranking desse critério da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Figueirense:

Se normalmente a cautela já é a marca dos clássicos, especificamente neste, com os dois times ainda titubeando, os dois times devem ser extremamente conservadores. Assim, o prognóstico na igualdade entre Avaí e Figueirense é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela décima segunda jornada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta