Serie B

22/08/2020

11:00

Avai FC
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/08/2020 10:55.

As informações e o palpite para Avaí x Cuiabá

Um Cuiabá Esporte que ainda não teve sua defesa vazada é o adversário do Avaí na partida que abre a programação de encontros deste sábado, 22 de agosto, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão 2020. O confronto terá como sede o estádio da Ressacada, em Florianópolis. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Avaí

Foi também na Ressacada que o Avaí perdeu para o Botafogo-SP. Levou 1 a 0 na terça-feira, 18 de agosto. O gol foi assinalado por Elicarlos aos 20 minutos do segundo tempo. Geninho, técnico do clube catarinense, achou que foi pouco. Em sua opinião, o time merecia ter perdido de mais.

Análise correta. Em desvantagem numérica desde os 40 minutos da primeira etapa, quando o defensor Arnaldo foi expulso, o Avaí, que já não atuava bem, foi completamento dominado pelo clube paulista, que criou 20 oportunidades de finalização ao longo do confronto. Acertou sete deles no alvo. Os donos da casa tiveram somente três oportunidades de arremate. Contudo, nenhuma delas teve a direção certa. O tricolor de Ribeirão Preto perdeu uma excelente chance de dar folga para seu goleiro Darley.

Foi a segunda derrota seguida dos catarinenses que, na jornada anterior, haviam sido batidos pelo Paraná, também por 1 a 0. Com três pontos (uma vitória e duas derrotas), iniciaram a disputa da quinta rodada na décima segunda posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual do Cuiabá

O Cuiabá Esporte também entrou em campo na terça-feira, 18 de agosto, e fez valer as duas vantagens que contou diante do Confiança. A primeira, naturalmente, o fato de atuar em casa. A segunda, a possibilidade de enfrentar um rival dividido entre dois torneios e mais desgastado. Marcou 1 a 0 no adversário envolvido na reta final de disputa do Campeonato Sergipano.

Anderson Conceição fez o gol da vitória aos 11 minutos da etapa final. A atuação do clube de Mato Grosso, contudo, não foi das melhores. Mesmo contando com um pouco mais de tempo com a posse de bola (52%) teve menos oportunidades de finalização (14 a 8) e o mesmo número de arremates certeiros (dois) que o rival.

Mostrou, contudo, a eficiência de sua defesa, que seque sem ser vazada após três partidas. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), começou a jornada cinco na quarta posição na tabela de classificação, na região de acesso para Série A do Brasileirão.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Cuiabá:

Não existe muita dúvida sobre qual será o comportamento do Cuiabá na partida. Com seu sistema de jogo baseado na defesa forte e contra-ataque, ficará fechado esperando oportunidades. A questão é até que ponto o Avaí vai ousar em busca da vitória. Correr riscos não é uma marca do técnico Geninho. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Cuiabá:


Dicas de aposta