Avaí vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Avaí x CSA

Nosso palpite: Avaí vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Avaí x CSA

Recém-chegados à divisão de elite do futebol nacional, Avaí e CSA vão duelar neste domingo, 12 de maio, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O encontro, que tem início previsto para 19h (horário de Brasília), faz parte da programação da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua edição 2019.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Avaí

Escaldado por outras temporadas, o Avaí já começou a fazer cálculos. Sem ter vencido nas primeiras jornadas e com somente um ponto conquistado (um empate e duas derrotas), o time catarinense entrou em alerta máximo para os dois próximos confrontos diante de adversários que considera inimigos diretos na luta contra a degola. Depois do CSA, vai encarar o Vasco.

O zagueiro Betão foi um dos que tocou a sirene e advertiu que o time precisa de contratações para evitar o retorno para Série B. A maior aposta para a temporada 2019 não está disponível. O veterano meio-campista Douglas, ex-Grêmio, não atua desde março devido à lesão na coxa. A expectativa é de que só tenha condições voltar aos gramados em duas semanas.

Sem muitas opções, o mais provável é que o técnico Geninho repita para partida deste domingo a base que colocou em campo na derrota, por 1 a 0, para o Bahia, em Salvador, na terceira rodada. A equipe foi: Vladimir; Marquinhos Silva, Kunde, Betão; Paulinho Oliveira, Luanderson, Iury, Pedro Castro e Daniel Amorim; João Paulo e Getúlio.

A forma atual do CSA

O CSA parece ter instalado uma porta giratória em seu departamento de futebol. Depois das muitas dispensas realizadas na semana passada, o time recebeu seu trigésimo segundo contratado antes da partida contra o Avaí. O clube alagoano fechou a contratação do veterano volante Nilton.

O atleta, de 32 anos, que não vinha sendo utilizado pelo Bahia, chegou a um acordo para recisão de seu contrato com o tricolor e acertou o compromisso com o CSA sem a necessidade do pagamento de multa. Sua inscrição já foi publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ele está disponível para o técnico Marcelo Cabo.

A senha de número 31 havia sido pega pelo veloz atacante Maranhão, ex-Fluminense, que também deverá estar entre os relacionados para o encontro deste domingo em Florianópolis, especialmente porque Manga Escobar, que sofreu uma contusão muscular na coxa direita seguirá fora do time. Ele se lesionou pouco antes do empate sem gols contra o Santos na jornada anterior, desfalcou o time contra o Peixe e deverá ficar afastado por pelo menos mais uma semana.

O CSA também não venceu na competição. Os dois pontos conquistados em empates caseiros contra o Palmeiras e Santos, contudo, foram suficientes para dar um pouco mais de ânimo ao time que, mesmo assim, iniciou a disputa da quarta jornada na zona de rebaixamento.

Prognóstico final para Avaí x CSA

Embora tenha claramente faltado poder ofensivo ao Avaí, isso não é fruto somente da falta de qualidade no elenco. A estratégia defensivista do técnico Geninho tem boa parte de responsabilidade nessa situação. Diante de um CSA que não apresenta grande qualidade técnica, o treinador deverá rever sua posição e arriscar um pouco mais. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa acaba sendo boa opção para o encontro deste domingo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2019.

Prognóstico Avaí x CSA:

Cotação de 1,83* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 16h18 de 9/5/2019