Serie B

18/12/2020

20:15

Avai FC
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/12/2020 20:13.

As informações e o palpite para Avaí x Cruzeiro

Companheiros na Série A no ano passado, Avaí e Cruzeiro têm nesta sexta-feira, 18 de dezembro, uma batalha na trigésima rodada da Série B versão 2020 na tentativa de manter as esperanças de retornar em 2021 para divisão de elite do futebol nacional. O ponto de encontro será o estádio da Ressacada, em Florianópolis. O pontapé inicial está marcado para 20h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Avaí

O Avaí volta a jogar em casa depois de duas partidas como visitante. Voltou com excesso de bagagem. Trouxe seis pontos dos duelos contra Ponte Preta (2 a 1) e Sampaio Corrêa (1 a 0) mostrando que a saída do técnico Geninho foi um alívio. O time havia crescido no torneio quando o treinador estava em quarentena. Com o seu retorno ao comando, caiu de rendimento. Depois de sua demissão, retomou a trajetória de ascensão.

Alcançou o patamar de 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e 12 derrotas). Ocupa a sétima colocação na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Tem três pontos a menos que o Juventude, quarto colocado e último time na região que dá acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Entre eles ainda estão Sampaio Corrêa e CSA, com 45 pontos.

Como mandante, todavia, o desempenho do Avaí é bastante inferior. O clube catarinense figura na décima quarta posição do ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (sete vitórias, um empate e seis derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 18. O técnico Claudinei Oliveira terá quatro opções a mais de escalação para o duelo desta sexta-feira. Voltam a ficar à disposição o atacante Rodrigão, o oleiro Lucas Frigeri, o lateral Ramon e o volante Leandrinho.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cruzeiro fracassou no primeiro jogo da série de cinco que fará contra adversários diretos na luta pelo acesso. Na terça-feira, 15 de dezembro, atuando em Belo Horizonte, não passou do empate, por 1 a 1, contra o CSA. Assim mesmo, depois de reagir. Os alagoanos saíram na frente com Pedro Lucas aos 26 minutos da fase inicial. Os mineiros igualaram aos 13 minutos da etapa derradeira através de Rafael Sóbis.

Ficaram, assim, com 39 pontos (12 vitórias, nove empates e oito derrotas, uma vez que tiveram seis pontos descontados por atraso no pagamento na contratação de jogadores). A diferença para o G4 até caiu, uma vez que o Juventude, que agora está na quarta posição do pelotão de elite, foi batido pelo Vitória, por 1 a 0, em Salvador. Agora, os clubes são separados por sete pontos. Porém, a Raposa tem uma jornada a menos para reverter a situação.

O clube apresenta, contudo, um desempenho muito superior como visitante. É o terceiro colocado no ranking desse quesito na Série B do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido dez. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria no bloco de acesso para divisão de elite do futebol nacional.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Cruzeiro:

O aproveitamento alto do Cruzeiro como visitante e a baixa produção caseira do Avaí faz com que o prognóstico no sucesso do time mineiro seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela trigésima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta