Serie B

29/12/2020

19:15

Avai FC
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 19:10.

As informações e o palpite para Avaí x CRB

A partida envolvendo Avaí e CRB abre nesta terça-feira, 29 de dezembro, a trigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. A jornada só será completada no ano que vem. O duelo terá como palco o estádio da Ressacada, em Florianópolis. O início está agendado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Avaí

O Avaí ainda se lamenta pela derrota no clássico contra o Figueirense no sábado, 26 de dezembro. O 2 a 0 sofrido no Orlando Scarpelli impediu a aproximação da equipe na zona de acesso para Série A. Ao ficar estacionado nos 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e 13 derrotas), o time, que caiu da divisão de elite do futebol nacional no ano passado ocupa a nona posição na tabela de classificação da Série B.

Restando sete jornadas para o final da disputa, a diferença para o Juventude, quarto colocado e último clube na região que permite o direito de disputar o Brasileirão em 2021, está na casa de cinco pontos. Não é irreversível. No entanto, entre eles ainda estão CSA (48 pontos), Guarani (47), Ponte Preta (46) e Sampaio Corrêa (46), o que torna a missão mais difícil.

Como mandante, o desempenho do Avaí é inferior. O time figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 19. O goleiro Lucas Frigeri, que sofreu uma lesão no rosto no clássico, ainda é dúvida para o duelo desta terça-feira. Caso não possa atuar, Glédson, que o substituiu no confronto com o Figueirense deverá ser relacionado entre os titulares.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O CRB não resistiu ao América-MG, que está muito próximo de confirmar o acesso para Série A do Brasileirão. No sábado, 26 de dezembro, em Belo Horizonte, foi derrotado por 1 a 0. Sofreu o gol de Juninho aos 30 minutos da primeira etapa e não conseguiu reagir. Nem fez tanta força. Foram oito oportunidades de finalização ao longo do confronto. Só uma delas teve a direção certa.

Ao ficar estacionado nos 37 pontos (dez vitórias, sete empates e 14 derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem chances reais de acesso, a meta agora é pura e simplesmente garantir a permanência na Segunda Divisão. Apresenta frente de dois pontos na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho do CRB é ligeiramente inferior. Apresenta a quinta pior campanha da Série B do Brasileirão no ranking desse quesito. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e 11 derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 28. O lateral Igor Cariús, que cumpriu suspensão na partida contra o América-MG, volta a ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes para encarar o Avaí. O provável time para a partida é Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy (Régis), Pablo Dyego e Lucão.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x CRB:

Diante de um CRB que mostra um aproveitamento muito baixo quando atua longe de seus domínios, o Avaí tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Avaí x CRB:


Promoções

Dicas de aposta