Catarinense Playoff

12/07/2020

16:00

Avai FC
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/07/2020 10:23.

As informações e o palpite para Avaí x Chapecoense

O jogo que repete a final da edição 2019 do Campeonato Catarinense será o responsável por fechar nesta quinta-feira, 30 de julho, a programação da rodada de volta das quartas de final da temporada 2020 do estadual. O Avaí vai receber no estádio da Ressacada, em Florianópolis a Chapecoense. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Atual detentor do título do torneio, o time da capital vive situação delicada. Perdeu o jogo de ida por 2 a 0. Dessa maneira, terá que vencer por três ou mais gols de diferença para que consiga avançar para as semifinais. Já a equipe de Chapecó dará um passo adiante em caso de novo sucesso, empate ou derrota por margem mínima. Em caso de vitória do Avaí por dois gols de diferença, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.


O desempenho recente do Avaí

Tempo não faltou para o Avaí analisar o que faltou na primeira partida contra a Chapecoense. O jogo foi realizado em 8 de julho. A partida de volta acabou sendo adiada duas vezes devido às medidas do governo catarinense no combate à disseminação do coronavírus.

No entanto, nem precisava de tanto tempo para ver o ponto fraco da equipe de Florianópolis, que teve um pouco mais posse de bola em Chapecó (53), fez o mesmo número de tentativas de finalização (sete) e acertou o alvo o mesmo número de vezes (cinco) que o rival. No entanto, não teve a mesma qualidade. Assim, em um jogo equilibrado, acabou saindo em grande desvantagem.

Algo que não refletiu a diferença entre as equipes na fase de classificação. O Avaí terminou o estágio no topo da tabela de classificação com 17 pontos acumulados (cinco vitórias, dois empates e duas vitórias). Como mandante, teve o segundo melhor desempenho. Dos 15 pontos que disputou na Ressacada ganhou nove (três vitórias e dois empates) assinalando sete gols e sofrendo cinco.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense, ao contrário do rival, por muito pouco não ficou de fora das quartas de final e precisou brigar nos playoffs do rebaixamento. Escapou desse destino apenas na reta final da primeira fase quando conseguiu duas vitórias que a tiraram na zona de degola.

Ao alcançar dez pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas), ficou com a oitava posição no estágio inicial, a última que concedia o direito de seguir na briga pelo título. Evitou, dessa maneira, a possibilidade de ser rebaixada pela segunda vez em curto período de tempo, uma vez que caiu no fina do ano passado no Campeonato Brasileiro.

O time fará sua estreia na Série B no dia 9 de agosto. Vai enfrentar o Oeste, em Barueri. Poderá ter foco total na disputa, uma vez que já foi eliminado da Copa do Brasil. Caiu diante do São José, do Rio Grande do Sul.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense:

A Chapecoense muito provavelmente deverá estabelecer uma barreira defensiva e tentará utilizar-se dos contra-ataques como arma aproveitando-se da boa vantagem aberta no confronto de ida, que lhe dá a chance, inclusive, de administrar uma possível derrota por margem mínima. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Avaí parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta das quartas de final da edição 2020 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense:


Dicas de aposta