DEVIDO À DETECÇÃO DE CASOS DE COVID, A FEDERAÇÃO CATARINENSE DECIDIU ADIAR POR TEMPO INDETERMINADO OS JOGOS DA RODADA DE RETORNO DAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL.

Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 18:40.

As informações e o palpite para Avaí x Chapecoense

O Avaí busca neste domingo, 12 de julho, uma reação que lhe permite conservar a possibilidade de defender o título estadual conquistado na temporada passada. Vai receber no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí, em duelo pela jornada de retorno das quartas de final da edição 2020 do Campeonato Catarinense. O encontro tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília).

A Chape fez valer o mando de campo na quarta-feira, 8 de julho. Marcou 2 a 0 na Arena Conda. Dessa maneira, avançará para as semifinais, em que terá pela frente o ganhador do confronto envolvendo Marcílio Dias e Criciúma, se vencer, empatar ou mesmo perder por até um gol de diferença. O Avaí, para reverter a situação, precisa ganhar por três ou mais gols de diferença. Se vencer por margem de dois tentos levará a definição para a cobrança de pênaltis, repetindo o que aconteceu na final do estadual de 2019, em que derrotou justamente a Chapecoense.


O desempenho recente do Avaí

O Avaí conseguiu equilibrar as ações na Arena Condá. Teve até uma ligeira vantagem na posse de bola (53% a 47%). Porém, apresentou os mesmos números da Chapecoense na hora das tentativas de finalização (sete) e arremates certos (cinco). Faltou qualidade.

Assim, terá que mostrar as qualidades que fizeram do time o de melhor campanha na fase de classificação. Acumulou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). Mesmo pontuação do Brusque. Ficou no topo da tabela, contudo, por levar vantagem no saldo de gols (6 a 4).

Como mandante, apresentou o segundo melhor desempenho da fase inicial. Dos 15 pontos que disputou na Ressacada conquistou nove (três vitórias e duas derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense confirmou na primeira partida após a paralisação de mais de três meses do Campeonato Catarinense o processo de reação que havia iniciado nas últimas rodadas da fase de classificação do estadual. O alviverde passou boa parte da disputa na zona de rebaixamento e só escapou da degola na reta final.

Ao ganhar as duas últimas partidas conquistou a oitava – última – vaga nas quartas de final. Chegou aos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas). Assim, se prosseguir na disputa, qualquer que seja o rival terá sempre que disputar o segundo jogo na casa do adversário.

Como visitante, a Chapecoense teve até campanha superior no estágio de classificação do Campeonato Catarinense. Foi a quinta colocada nesse ranking. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense:

Necessitando de vitória por larga margem, o Avaí obrigatoriamente terá que assumir uma postura ofensiva desde o início. A Chapecoense, ao contrário, poderá se fechar e, eventualmente, administrar até mesmo uma derrota por diferença mínima. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais indicado para o duelo deste domingo pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense:


Dicas de aposta

Saiba mais