As informações e o palpite para Avaí x Chapecoense

Avaí e Chapecoense abrem neste domingo, 23 de maio, a disputa do título do Campeonato Catarinense edição 2021. O primeiro encontro das finais terá como palco o estádio da Ressacada, em Florianópolis. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília). A partida de retorno, na Arena Condá, em Chapecó, foi marcada para quarta-feira, 26 de maio. Leva a taça quem acumular mais pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece como único critério de desempate o saldo de gols. Caso ele não seja suficiente, o título fica com a Chapecoense, que fez melhor campanha na fase de classificação do torneio.

O desempenho recente do Avaí

O Avaí pisará no gramado da Ressacada ostentando uma sequência invicta de 13 partidas. Foram mais de dois meses sem derrotas. A última queda aconteceu em 21 de março, no estádio Augusto Bauer, contra o Brusque. Levou 2 a 0. Desde então, entre jogos do estadual e da Copa do Brasil, colheu nove vitórias e quatro igualdades.

O item mais recente dessa lista também foi um duelo com o Brusque e novamente no estádio do rival. Na quarta-feira, 19 de maio, o Avaí marcou 1 a 0 na partida de retorno das semifinais. Resultado que o colocou nas semifinais uma vez que no jogo que teve como mandante não conseguiu superar o adversário ficando no 0 a 0.

Nas quartas de final, conseguiu avançar com menos dificuldade. Superou o Próspera com duas vitórias. Marcou 1 a 0 em Criciúma e 2 a 1 em Florianópolis. Na primeira fase, o clube fechou sua participação na terceira posição. Colheu 21 pontos (seis vitórias, três empates e duas derrotas). Como mandante, manteve o mesmo padrão de pontuação. Foi o terceiro no ranking dos donos da casa. Dos 18 pontos que disputou na Ressacada, ganhou 14 (quatro vitórias e dois empates). Fez seis gols e não teve a defesa vazada.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense teve uma campanha bem mais impressionante na primeira fase, mesmo com problemas internos. O técnico Umberto Louzer entrou em choque com os cartolas cobrando a execução de promessas feitas no passado em relação a pagamentos e contratações. No período de litígio, sequer dirigiu o clube nas primeiras rodadas. No final, acabou deixando a Chape e aceitando proposta para comandar o Sport.

O clima turbulento nos bastidores não abalou o time nas quatro linhas. Com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota), a Chape terminou com tranquilidade na liderança do estágio de classificação abrindo quatro pontos de frente na comparação com o Brusque, segundo colocado. Nas quartas de final, estreou o técnico Mozart, que estava no CSA.

Ele começou em um duelo que não valeu. A Chapecoense eliminou o Hercílio Luz, que viria a ser excluído da disputa por uma decisão do tapetão. Então, precisou jogador de novo a mesma fase. Levou um susto. Apanhou de 3 a 1 do Figueirense, em Florianópolis. Mas reagiu e garantiu o lugar nas semifinais fazendo 2 a 0 na Arena Condá. Nas semifinais, não deu margem para problemas. Goleou o Marcílio Dias, por 4 a 1, em Itajaí e, depois, tratou de administrar a vantagem com o empate, por 1 a 1, em casa.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense:

O Avaí tem no seu sistema defensivo sua maior arma. Ele apresenta o custo de limitar as opções ofensivas da equipe. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade contra a Chapecoense é a opção mais adequada de palpite para o confronto deste domingo na rodada de ida das finais do Campeonato Catarinense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta