Serie B

08/12/2020

21:30

Avai FC
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/12/2020 20:30.

As informações e o palpite para Avaí x Chapecoense

É no clássico catarinense contra o Avaí que a Chapecoense vai defender nesta terça-feira, 8 de dezembro, a liderança da Série B do Brasileirão edição 2020. O encontro terá como cenário o estádio da Ressacada, em Florianópolis. Faz parte da programação da vigésima sétima rodada da Segundona. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Avaí

O Avaí, que estava em trajetória de ascensão na tentativa de se aproximar da zona de acesso para Série A, de onde foi rebaixado na temporada passada, parece ter perdido o rumo. Após uma sequência positiva de cinco jogos (quatro vitórias e um empate), nas últimas três jornadas conseguiu somente um ponto (um empate e duas derrotas).

Depois de ter apanhado de Cuiabá Esporte (2 a 1) e Oeste (3 a 0), ficou na igualdade, por 1 a 1, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, na quinta-feira, 3 de dezembro. Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da jornada 27 na nona posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Seis pontos abaixo do Cuiabá Esporte, quarto colocado e último time na região que conduz para divisão de elite do futebol nacional.

Resultados ruins, crise fora de campo. O técnico Geninho pediu o boné depois do empate no Paraná. Os problemas, no entanto, não ficaram nisso. Flagrados por torcedores em eventos noturnos, o volante Ralph e o zagueiro Airton foram agredidos por torcedores. O primeiro verbalmente. O segundo com dois socos.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense teve tempo mais curto de preparação para o clássico. Seu compromisso pela jornada anterior foi no sábado, 5 de dezembro, em Caxias do Sul. Escapou por pouco da derrota. Um gol contra nos acréscimos do segundo tempo fez com que o jogo terminasse no empate por 1 a 1. Mais do que a Chape fez por merecer.

Ao longo do duelo, a equipe de Chapecó, que criou dez oportunidades de arremate, acertou a meta do rival somente uma vez. Com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e três derrotas), está no topo da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Tem quatro pontos de frente na comparação com o América-MG, segundo colocado. A frente na comparação justamente com o Juventude, que caiu para quinto posto, primeiro fora da zona de acesso para Série A é de nove pontos.

Como visitante, a Chapecoense também apresenta a melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 26 (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas) marcando 18 gols e sofrido oito. Anderson Leite, Alan Santos e Denner são baixas para o clássico. O provável time para a partida é João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei e Mike; Aylon, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense:

Diante de um Avaí com problemas dentro e fora do campo, a Chapecoense tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela vigésima sétima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta