Serie B

06/10/2020

19:15

Avai FC
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/10/2020 19:11.

As informações e o palpite para Avaí x Brasil de Pelotas

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação da Série B do Brasileirão, Avaí e Brasil de Pelotas travam nesta terça-feira, 6 de outubro, uma briga direta por posição em confronto que faz parte da programação da décima quarta rodada do torneio. O ponto de encontro será o estádio da Ressacada, em Florianópolis. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Avaí

Após conseguir duas vitórias seguidas, uma fora de casa, contra o Cruzeiro (1 a 0), e outra no clássico contra o Figueirense (1 a 0), na Ressacada, o Avaí deu claros sinais de cansaço e caiu diante do CBR, por 3 a 1, em Maceió, na sexta-feira, 2 de outubro, em duelo pela décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao ficar estacionado nos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e sete derrotas), o time de Florianópolis passou a ocupar a décima posição na tabela de classificação do torneio. São seis a menos que o Paraná, quarto colocado e último na região que permite acesso à Série A do Brasileirão em 2021. Como mandante, o desempenho é ainda inferior. O Avaí é o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou como coluna um conquistou nove (três vitórias e quatro derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido dez.

Mesmo com a disputa se aproximando da metade, a diretoria segue em busca de contratações. A prioridade, agora, é a lateral-esquerda. Capa sofreu uma grave contusão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e terá que ser operado. Assim, será necessário contratar alguém para a posição uma vez que o técnico Geninho tem para o setor apenas o recém-contratado João Lucas. A segunda opção seria Ramon, das divisões de base.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

Um gol aos 46 minutos do segundo tempo encerrou uma sequência invicta de seis jogos do Brasil de Pelotas. Após três vitórias e três empates, a equipe gaúcha foi batida, em casa, por 1 a 0, pela Chapecoense no sábado, 3 de outubro. Luiz Octávio colocou a bola na rede interrompendo sua trajetória de crescimento na disputa da Série B do Brasileirão.

Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e três derrotas), o Brasil de Pelotas ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Realizou, todavia, 12 partidas das 13 previstas. Como visitante, o desempenho é inferior. O time do interior do Rio Grande do Sul tem o décimo quarto melhor desempenho nesse quesito. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido quatro.

O desempenho ofensivo é sua principal deficiência. Foram somente nove gols assinalados até agora. É o pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro. Média de 0,75 tento / confronto. O número é ainda pior quando considerados somente os jogos como visitantes. Nesse caso, a média de gol / jogo cai para 0,5.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Brasil de Pelotas:

Ainda que esteja em posição de superioridade ao Brasil de Pelotas na tabela de classificação, o Avaí, que claramente mostra ambições maiores no torneio, deverá ser o time a buscar a vitória com mais intensidade. Não tem mostrado grande capacidade para isso, o que faz com que o prognóstico no sucesso do visitante, mesmo com sua baixa produtividade ofensiva, seja uma boa possibilidade de palpite para o encontro desta terça-feira pela décima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta