Serie B

18/08/2020

19:15

Avai FC
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/08/2020 19:10.

As informações e o palpite para Avaí x Botafogo-SP

Após ter ganho uma folga no final de semana, o Avaí entra em campo nesta terça-feira, 18 de agosto, para encarar o Botafogo-SP. O encontro faz parte da programação da quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. Será realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Avaí

O Avaí deveria ter enfrentado o Confiança no sábado, 15 de agosto. O confronto, contudo, foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), devido ao compromisso do time sergipano pelo campeonato estadual. Ainda não foi reprogramado. Dessa maneira, o técnico Geninho, contratado às vésperas no início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, acabou ganhando um período extra de preparação para o jogo com o Botafogo-SP.

A derrota para o Paraná, por 1 a 0, na segunda rodada, em Curitiba, mostrou a necessidade de evolução. Ainda que o Avaí tenha ficado muito próximo de conquistar seu objetivo, que claramente era voltar para casa com um ponto. O gol contra de Victor Salinas, aos 41 minutos da etapa final, evitou que isso acontecesse. Geninho culpou o aspecto físico pela queda de rendimento no final.

A equipe ao menos cumpriu o dever de casa na estreia. Em Florianópolis, marcou 3 a 1 no Náutico. Agora, terá dois jogos seguidos em seus domínios para tentar se consolidar nas primeiras colocações da tabela de classificação. Depois do Botafogo vai encarar o Cuiabá Esporte.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP precisou colocar seu time em campo no sábado, 15 de julho. Encarou um clássico estadual contra o Guarani. Em Ribeirão Preto, acabou de mãos vazias. Foi derrotado, por 1 a 0, pelo Bugre. O gol foi assinalado por Todinho aos 38 minutos da primeira fase. O autor do tento acabou expulso aos 33 minutos da segunda etapa. Nem assim o tricolor conseguiu chegar ao empate.

O time campineiro conseguiu evitar uma pressão maior utilizando da posse de bola como recurso defensivo. Contou com a pelota por 58% do tempo. Contudo, produziu somente oito oportunidades de finalizar. O único arremate certo gerou o gol. O Botafogo-SP teve 13 chances de finalização. Três foram no alvo, mas não superaram o goleiro Jefferson.

A equipe de Ribeirão Preto havia vencido o Confiança na partida anterior, também em casa, por 2 a 0, e perdido para o Cruzeiro, por 2 a 1, na estreia. O meia Matheus Anjos foi afastado do elenco na véspera da partida com o Guarani após resultado de exame para Covid-19 dar positivo e seguirá de fora no duelo desta terça-feira.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Avaí x Botafogo-SP:

Em um torneio com rodadas seguidas, um intervalo maior de preparação, se bem utilizado, pode ser decisivo. Por isso, o prognóstico no sucesso do Avaí contra o Botafogo-SP é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Botafogo-SP:


Dicas de aposta