Athletico vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Avaí x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Avaí x Athletico Paranaense

O Avaí faz neste domingo, 8 de dezembro, sua despedida da Série A do Campeonato Brasileiro. Rebaixado para Segunda Divisão, recebe o Athletico Paranaense cumprindo seu compromisso pela trigésima oitava – última – rodada da edição 2019 do Brasileirão. O confronto será realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 16h (horário de Brasília).

Com o título definido desde a jornada 34, o Brasileirão chega à sua jornada final com muito pouco a ser decidido. A mais importante definição é do quarto clube a ser rebaixado para Segunda Divisão. Três clubes (Avaí, Chapecoense e CSA) já tiveram sua queda para Série B definida. Além disso, há briga pelo vice-campeonato e por posições intermediárias, que interferem apenas no prêmio a ser pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e cota de TV.

O desempenho recente do Avaí

Com 19 pontos (três vitórias, dez empates e 24 derrotas), o Avaí está na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro e dela não sairá. Sua desvantagem em relação à Chapecoense, penúltima colocada, é de 12 pontos.

Na quinta-feira, 5 de dezembro, o Avaí atingiu um recorde negativo. Chegou a 17 confrontos sem perder, superando sua marca anterior de 16 partidas de jejum de sucesso. Nessa segunda temporada sem um confronto sequer sem comemorar um sucesso, foram 14 derrotas e três empates.

O festival de números ruins do Avaí exibe ainda o time como o de pior ataque do Brasileirão. Foram somente 18 tentos assinalados. O CSA, segundo pior nesse critério, fez cinco tentos a mais. A defesa se igualada ao Goiás na ineficiência. Teve sua rede balançada 62 vezes.

A forma atual do Athletico Paranaense

A temporada 2019 já terminou para boa parte do elenco do Athletico Paranaense. O rubro-negro antecipou as férias de 16 atletas de seu plantel. Dos atletas que atuam regularmente entre os titulares, apenas o defensor Thiago Heleno e o volante Camacho estarão disponíveis para a partida deste domingo.

Nem mesmo o técnico será titular. Eduardo Barros segue na direção a equipe. Ele assumiu o posto com a demissão de Thiago Nunes, que fechou contrato com o Corinthians para 2020 e foi dispensado pela diretoria, mas não deverá ser mantido no cargo.

Porém, não foi derrotado em seu período de interinidade. No total, nos últimos jogos com Nunes e no período com Barros, o Athletico estabeleceu uma sequência invicta de 12 partidas. Foram oito vitórias e quatro empates.

O duelo mais recente foi o 1 a 0 marcado no Santos na quarta-feira, 4 de dezembro, em Curitiba, que levou o clube a 63 pontos (18 vitórias, nove empates e dez derrotas) na tabela de classificação do Brasileirão. Não pode perder a posição. Tem, todavia, a possibilidade de superar o Grêmio, quarto colocado, com dois pontos a mais.

Como visitante, o Athletico apresenta também o quinto melhor desempenho do torneio. Dos 54 pontos que disputou como coluna dois colheu 24 (seis vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 21.
O provável time para a partida é Léo; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Erick e Tomás Andrade (Bruno Nazário); Braian Romero, Vitinho (Pedrinho) e Thonny Anderson.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Athletico Paranaense

Mesmo com reservas, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em seu sucesso diante do Avaí como palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela última rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Athletico Paranaense:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h02 de 6/12/2019