Coupe de France

10/02/2021

10:45

Auxerre
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 10:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 10:44.

As informações e o palpite para Auxerre x Olympique de Marselha

Sonhando com o retorno para divisão de elite do Campeonato Francês, o Auxerre tem uma ‘prévia’ de um combate com um time da Ligue 1 nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. Pela fase de 32 avos de final da Copa da França 2020/2021 vai encarar o Olympique de Marselha. O ponto de encontro é o estádio de l’Abbé-Deschamps, em Auxerre. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h45 (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. As definições acontecem em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate.

O desempenho recente do Auxerre

Os times da Ligue 2 precisaram a começar a trabalhar primeiro na Copa da França. O regulamento do torneio fez com que tivessem sua estreia na fase de 64 avos de final. O Auxerre, em casa, bateu o Troyes por 1 a 0. Coincidência ou não, logo depois dessa partida, sofreu duas derrotas seguidas na luta pelo acesso. Foi superado por Clermont (1 a 0) e pelo próprio Troyes (3 a 1) em confrontos pela Segunda Divisão do Campeonato Francês.

O período de turbulência parece já ter passado. Nas jornadas seguintes, marcou 3 a 1 o Toulouse. Na sexta-feira, 5 de fevereiro, colocou mais um ponto na conta com o empate sem gols diante do Ajaccio. Dessa maneira, com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e sete derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Ligue 2. É o último posto que permite disputar os playoffs valendo a terceira e última vaga em jogo para a Ligue 1. Dois lugares são reservados para campeão e vice do torneio. O bloco é fechado pelo Toulouse, segundo colocado, que tem seis pontos a mais.

Como mandante, o desempenho do Auxerre é superior. Aparece na quarta posição do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 26 (oito vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo feito 30 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Auxerre

 

Auxerre na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympique de Marselha sofreu no domingo, 7 de fevereiro, mais uma derrota no clássico contra o Paris Saint-Germain. Após ter sido batido pelo rival em 13 de janeiro na Supercopa da França, por 2 a 1, em campo neutro, levou 2 a 0 em casa. Dessa vez o jogo valeu pela vigésima quarta rodada do Campeonato Francês.

Com isso, ampliou seu jejum de sucessos. Ele atingiu sete jogos. Foram cinco derrotas e dois empates. Ao ficar nos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e sete derrotas), caiu para nona posição na tabela de classificação. A diferença para o Rennes, quinto colocado e último clube na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais, está na casa de cinco pontos.

Depois da demissão do técnico português André Villas-Boas, os cartolas seguem em busca de um novo comandante. Por enquanto, o marroquino  Nasser Larguet, que comanda as divisões de base do clube, segue interinamente no posto. Como visitante, o time de Marselha apresenta o oitavo melhor desempenho da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Auxerre x Olympique de Marselha:

Mesmo que o Olympique de Marselha apresente clara superioridade técnica, o momento de crise de resultados e administrativa que vive, faz com que o prognóstico no empate com o Auxerre seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela fase de 32 avos de final da Copa da França versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Auxerre x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta