Friendlies

07/10/2020

15:30

Austria
Greece
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 15:26.

As informações e o palpite para Áustria x Grécia

Com seu lugar na Euro 2020 garantido, a Áustria usa a seleção da Grécia como sparring nesta quarta-feira, 7 de outubro, em sua preparação para o torneio que será realizado no ano que vem. O amistoso será realizado no estádio Wörthersee, em Klagenfurt, na Áustria, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Esta é a primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções pós-pandemia para valer. Em setembro houve um espaço para encontros internacionais onde foram realizados, por exemplo, duelos da Liga das Nações da Europa. No período, no entanto, não houve obrigatoriedade para que os clubes cedesse seus atletas. Eles poderiam recusar a ceder seus jogadores. Agora, não têm essa opção, uma vez que no calendário estão inseridos jogos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 e também valendo as últimas vagas na Euro 2020 com a realização da repescagem (playoffs).

O desempenho recente da Áustria

Os austríacos garantiram o lugar na fase final do torneio continental a fechar sua participação nas eliminatórias na segunda colocação do grupo G. Acumularam 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas). Foram cinco a menos que a Polônia, também garantida na competição. A Áustria foi inserida na chave C, que tem Holanda e Ucrânia. Ainda resta uma equipe a ser definida. Isso acontecerá nos playoffs que terão suas semifinais em outubro e as finais em novembro.

A estreia da seleção da Áustria na Euro 2020 está agendada para 16 de junho do ano que vem contra a Holanda. A equipe voltou da paralisação do futebol mundial em setembro realizando seus dois primeiros compromissos na versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Pela Liga B, a Segunda Divisão, superou, fora de seus domínios, a Noruega, por 2 a 1. Porém, na estreia caseira, foi batida pela Romênia por 3 a 2.

Divide com os noruegueses a vice-liderança do grupo 1 com três pontos. A primeira posição é dos romenos, com quatro pontos. A lanterna está nas mãos da Irlanda do Norte, que fez somente um ponto. Os austríacos vão enfrentar os norte-irlandeses no próximo dia 11, fora de casa, e no dia 14 encaram, também na condição de visitantes, a seleção da Romênia.

Provável escalação da Áustria

 

Áustria na temporada atual


A forma atual da Grécia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Grécia bem que tentou uma reação na reta final depois de um início ruim nas eliminatórias para Euro 2020. Venceu as três partidas derradeiras. Porém, já era tarde demais. Ficou com a terceira posição do grupo J com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) ficando de fora do torneio. As vagas da chave foram para Itália (30 pontos) e Finlândia (18).

Entretanto, a reação mostrou o início de uma trajetória positiva que se manteve depois da paralisação do futebol europeu. Em setembro, na retomada dos jogos entre seleções, os gregos começaram a disputa da Liga C, a Terceira Divisão da Liga das Nações da Europa, pontuando nos dois primeiros encontros, ambos fora de casa. Empatou sem gols com a Eslovênia e marcou 2 a 1 em Kosovo.

Os quatro pontos deixaram os gregos dividindo a liderança do grupo 3 com a Eslovênia. Kosovo e Moldávia compartilham a terceira posição. Depois do amistoso contra a Áustria, a Grécia terá duas partidas em casa. Vai receber a Modávia, no dia 11, e Kosovo no dia 14.

Provável escalação da Grécia

 

Grécia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Áustria x Grécia:

Com maiores recursos técnicos e dona de uma equipe montada há mais tempo, a Áustria tem o prognóstico em seu sucesso contra a Grécia o palpite indicado para o amistoso preparatório para Euro 2020 desta quarta-feira.

Prognóstico e palpite final para Áustria x Grécia:


Promoções

Dicas de aposta