As informações e o palpite para Áustria x Eslováquia

O amistoso entre Áustria e Eslováquia deste domingo, 6 de junho, conclui o período de jogos preparatórios das duas seleções antes do início da fase final da Euro 2020. O encontro terá como palco o estádio Ernst Happel, em Viena. O início está agendado para 12h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Áustria

Os austríacos fizeram o primeiro amistoso desta reta final de preparação na quarta-feira, 2 de junho. No estádio Riverside, em Middlesbrough, foram derrotados pela equipe da Inglaterra por 1 a 0. Tento assinalado por Saka aos 12 minutos da segunda etapa. Diante de uma equipe claramente mais qualificada tecnicamente, até conseguiram fazer uma boa partida. Tiveram a posse de bola por mais tempo (55%) e foram capazes de criar mais chances para finalização (13 a 9). Esbararam, no entanto, nas limitações de seus atletas, que acertaram somente dois dos arremates, enquanto os donos da casa mandaram a bola contra sua meta em quatro oportunidades.

Apesar da derrota, o desempenho mostrou um grande progresso na comparação com a desastrosa atuação diante da Dinamarca na terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, que havia sido o jogo anterior da seleção da Áustria. Jogando em casa, os austríacos, no final de março, foram goleados por 4 a 0. O encontro quebrou uma sequência invicta de oito partidas da equipe (seis vitórias e dois empates). Com quatro pontos, o país divide com Israel a terceira posição do grupo F na briga por um lugar do mundial. A chave tem os dinamarqueses, com cinco pontos a mais, na liderança.

Na Euro 2020, a Áustria é parte do grupo C. Tem sua estreia marcada na fase final da competição para 13 de junho contra a Macedônia do Norte. Depois, irá enfrentar Holanda (17 de junho) e Ucrânia (21 de junho). Os atletas convocados para o torneio foram:

  • Goleiros: Daniel Bachmann (Watford), Heinz Lindner (Basel), Pavao Pervan (Wolfsburg) e Alexander Schlager (LASK);
  • Defensores: David Alaba (Bayern de Munique), Aleksandar Dragovic (Bayer Leverkusen), Marco Friedl (Werder Bremen), Martin Hinteregger (Frankfurt), Stefan Lainer (Borussia Mönchengladbach), Philipp Lienhart (Freiburg), Stefan Posch (Hoffenheim), Christopher Trimmel (Union Berlin) e Andreas Ulmer (Salzburg);
  • Meias: Julian Baumgartlinger (Bayer Leverkusen), Christoph Baumgartner (Hoffenheim), Florian Grillitsch (Hoffenheim), Stefan Ilsanker (Frankfurt), Konrad Laimer (Leipzig), Valentino Lazaro (Borussia Mönchengladbach), Marcel Sabitzer (RB Leipzig), Louis Schaub (Luzern-SUI), Xaver Schlager (Wolfsburg) e Alessandro Schöpf (Schalke 04);
  • Atacantes: Marko Arnautović (Shanghai Port-CHN), Michael Gregoritsch (Augsburg), Sasa Kalajdzic (Stuttgart) e Karim Onisiwo (Mainz).

Provável escalação da Áustria

 

Áustria na temporada atual


A forma atual da Eslováquia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Eslováquia escolheu a Bulgária para iniciar seu estágio final de preparação para a fase final de preparação para Euro 2020. Na terça-feira, 1 de junho, ficou no empate, por 1 a 1, no jogo-treino. Os búlgaros saíram na frente ao colocar a bola na rede logo aos nove minutos da etapa inicial. Iliev marcou. A reação na demorou muito. Aos 27 minutos, Benes igualou o marcador e o encontro ficou nisso.

Os eslovacos tiveram uma ligeira superioridade na partida. Contaram com a posse de pelota por 56% do tempo, criaram mais chances para arremate (10 a 9) e também foram um pouco superiores no quesito tiro certo (3 a 2). Porém, nada que justificasse um resultado diferente do empate no amistoso. No segundo tempo, aproveitaram para utilizar as seis alterações permitidas dando descanso para os atletas considerados titulares e oportunidades para quem busca uma vaga na equipe.

Taticamente, o time se postou com uma linha de quatro defensores, cinco meio-campistas (dois homens de proteção e três mais avançados) e um atacante. A Eslováquia faz parte do grupo E da fase final da Euro 2020. A estreia será contra a Polônia. Está marcada para 14 de junho. Depois, enfrentará Suécia (18 de junho) e Espanha (23 de junho). Os atletas convocados para o torneio foram:

  • Goleiros: Martin Dúbravka (Newcastle), Marek Rodák (Fulham) e Dušan Kuciak (Lechia Gdansk-POL);
  • Defensores: Peter Pekarík (Hertha Berlin), Lubomír Satka (Lech Poznan-POL), Denis Vavro (Huesca), Milan Skriniar (Inter de Milão), Tomás Hubocan (Omonoia-CHP) e Jakub Holúbek (Gliwice-POL);
  • Meias: Marek Hamsík (IFK Göteborg-SUE), Stanislav Lobotka (Napoli), Patrik Hrosovsky (Genk), Juraj Kucka (Parma), Ondrej Duda (Colônia), Róbert Mak (Ferencváros), Vladimír Weiss (Slovan Bratislava-EVQ), László Bénes (Augsburg), Lukás Haraslín (Sassuolo), Tomás Suslov (Groningen), Matús Bero (Arnhem-HOL) e Erik Jirka (Mirandés);
  • Atacantes: Michal Duris (Omonoia-CHP), Róbert Bozeník (Feyenoord) e Dávid Strelec (Slovan Bratislava-EVQ).

Provável escalação da Eslováquia

 

Eslováquia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Áustria x Eslováquia:

Os austríacos mostraram alguma evolução no amistoso contra a Inglaterra, mas seguem com dificuldades no setor de criação diante de uma Eslováquia que tem a base de sua estratégia na defesa. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o amistoso preparatório para Euro 2020 deste domingo.

Prognóstico e palpite final para Áustria x Eslováquia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta