As seleções de Austrália e Nova Zelândia, bem longe de casa, fazem nesta terça-feira, 17 de outubro, amistoso preparatório visando à disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O ponto de encontro será o Brentford Community Stadium, em Brentford, na Inglaterra. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Palpite Austrália x Nova Zelândia do SDA

Mercado – Austrália (resultado final)

Australianos e neozelandeses só estão próximos geograficamente. Em termos de futebol, a diferença é grande. A Austrália abandonou a Oceania há bastante tempo e passou a disputar competições na Ásia, adotou modelo profissional em sua liga, progrediu e tem sido presença constante nos mundiais. A Nova Zelândia, que tem uma liga nacional semiamadora, ficou para trás. Agora, com seu continente sendo contemplado com uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026, espera tirar um pouco do atraso. O palpite na vitória da Austrália é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo amistoso desta terça-feira.

Mercado – Abaixo de 2.5 gols: Sim

Se a distância aumentou, a rivalidade também. Isso faz com que a diferença técnica entre australianos e neozelandeses perca um pouco a importância. Seus confrontos recentes têm sido mais equilibrados que a qualidade das equipes permitiria imaginar. Recorrendo ao mercado gols acima/abaixo em seu palpite extra para o jogo amistoso, o SDA indica que a partida terá, no máximo, dois tentos assinalados.

O retrospecto da Austrália

A Austrália fez na sexta-feira, 13 de outubro, uma boa atuação diante da Inglaterra. No histórico estádio de Wembley, encarando um adversário muito mais forte e repleto de craques, mesmo ficando com a bola por bem menos tempo (33%), desenvolveu desenvolveu o dobro de lances que terminaram em finalização (14 a 7) e liderou, ainda que por pequena margem, o índice de tiros no alvo (3 a 2).

Entretanto, se jogou como nunca, perdeu como sempre. Deixou o gramado batida por 1 a 0. Tento de Watkins aos 12 minutos da fase final. Foi sua terceira derrota nas últimas quatro partidas. Retrospecto, contudo, que não é preocupante. Essa tem sido a estratégia australiana. Procurar sempre que possível enfrentar times muito superiores tecnicamente para forçar o crescimento de sua equipe.

Por isso deixou a Oceania e passou a disputar torneios na Ásia. Passou por momentos de dificuldade. Na última seletiva para a Copa do Mundo do Catar teve que disputar a repescagem, mas garantiu seu lugar no Mundial. Agora, a caminhada, espera-se, deve ser menos espinhosa, com o aumento do número de vagas diretas para o continente de quatro para oito, além da possibilidade de um nono representante via repescagem.

Os australianos vão começar sua campanha diretamente na segunda fase. Foram inseridos no grupo I, que conta também com Líbano e Palestina. O quarto integrante da chave sairá do duelo envolvendo Maldivas e Bangladesh. Além disso, vão disputar em janeiro a fase final da Copa da Ásia, que terá Catar como sede. Estão na chave B com Uzbequistão, Síria e Índia.

Austrália (resultados dos últimos confrontos)

O retrospecto da Nova Zelândia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Nova Zelândia viu a porta aberta para dar um saldo de qualidade em seu futebol com a ampliação do número de vagas na Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá. Em vez das 32 seleções que participavam do Mundial até Catar 2022, agora serão 48. Assim, a Oceania, que levava o campeão de suas eliminatórias para a repescagem, terá garantida uma vaga direta na Copa de 2026.

Além disso, o vice-campeão do processo seletivo irá disputar a repescagem mundial tendo a chance de ser o segundo representante do continente no Mundial. Os neozelandeses, muito superiores tecnicamente na comparação com os sete outros integrantes da OFC (Federação de Futebol da Oceania), são os grandes favoritos a ficar com a vaga direta. A disputa das eliminatórias, entretanto, está prevista apenas para setembro do ano que vem.

Até lá, a Nova Zelândia terá muito tempo para deixar seu time pronto. Desde a eliminação na repescagem para o Mundial de 2022, fez sete amistosos. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. O mais recente deles na sexta-feira, 13 de outubro, em campo neutro contra a República Democrática do Congo. Ficou no 1 a 1. Os congoleses marcaram com Bakambu no primeiro minuto do segundo tempo. Chris Wood, em cobrança de pênalti, aos 46 minutos, evitou a derrota.

Nova Zelândia (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Austrália x Nova Zelândia

Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:

Onde assistir? A transmissão de Austrália x Nova Zelândia

  • Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil.

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalações para Austrália x Nova Zelândia

Palpites de Amistosos

Palpite: Austrália F x China F – Amistoso Internacional – 31/05/2024
Mary Fowler (Austrália F) em partida oficial no dia 5 de dezembro de 2023 (© SPP Sport Press Photo. / Alamy Stock Photo)

Palpite: Austrália F x China F – Amistoso Internacional – 31/05/2024

Palpite: Albânia x Chile – Amistoso Internacional – 22/03/2024
Mirlind Daku (Albânia) em partida oficial no dia 10.09.2023 (© IMAGO / Newspix)

Palpite: Albânia x Chile – Amistoso Internacional – 22/03/2024

Promoções e ofertas das Casas de Apostas

Pagamento antecipado nas principais competições de futebol

Pagamento antecipado nas principais competições de futebol

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial