Austrália vence!
Aposte agora em Betfair

 

Prognóstico para Austrália x Nepal

Nosso palpite: Austrália vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Austrália x Nepal

As seleções de Austrália e Nepal abre a programação de 16 partidas agendadas para quinta-feira, 10 de outubro, pela terceira jornada da segunda etapa das eliminatórias da Ásia para Copa do Mundo do Catar de 2022. O encontro será realizado no Canberra Stadium, em Camberra, na Austrália. O pontapé inicial está agendado para 6h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo B, que tem Kuwait, Austrália, Jordânia e Nepal dividindo a liderança com três pontos ganhos. Taiwan está sozinha na última colocação sem ter pontuado.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.
Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente da Austrália

A seleção australiana é considerada a grande favorita a terminar como campeã da chave. Fez sua estreia já na segunda rodada e mostrou sua força na partida contra Kuwait. Mesmo atuando fora de seus domínios venceu com tranquilidade por 3 a 0.

Não precisou sequer manter um ritmo intenso ao longo de toda a partida. Construiu o marcador
ainda na etapa inicial. O marcador foi aberto pelo atacante Mathew Leckie, do Hertha Berlin, logo aos sete minutos. Ele mesmo ampliou aos 30 minutos. Oito minutos depois, Mooy completou. Fruto de um domínio amplo. Foram oito oportunidades de finalizar criadas, sendo que seis tiveram a direção certa. Os donos casa não acertaram um chute sequer.

Na segunda etapa, o time claramente tirou o pé do acelerador. Mesmo que mantendo a posse de bola por mais tempo (53%), usou a estratégia de maneira defensiva trocando passes para gastar tempo. Criou somente três chances de chutar contra a meta rival e acerto uma vez. Os mandantes bem que tentaram se aproveitar do menor interesse dos australianos. Tiveram sete chances de finalizar e acertaram quatro, mas o goleiro Rayan manteve sua rede sem ser tocada.

A forma atual do Nepal

A seleção do Nepal fez sua estreia na disputa nas mesmas condições que a Austrália. Enfrentou a equipe do Kuwait em seus domínios. O resultado da partida é capaz de espelhar a diferença técnica entre os adversários desta quinta-feira. Os nepaleses foram goleados por 7 a 0.

A situação de igualdade na pontuação na tabela de classificação com os australianos é consequência do compromisso que tiveram na segunda rodada. Enfrentaram, novamente como visitante, a equipe de Taiwan, que muito provavelmente concluirá sua participação nas eliminatórias sem obter um ponto sequer.

Diante de um rival tão frágil, Nepal aplicou 2 a 0. Bista, aos quatro minutos da etapa inicial, abriu o marcador. Ele mesmo completou o serviço assinalando aos 18 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória nepalesa depois de oito jogos de jejum (seis derrotas e dois empates).

Prognóstico e palpite final para Austrália x Nepal

Não há margem para prognóstico de risco neste confronto. É gigantesca a diferença técnica entre as equipes de Austrália e Nepal. Dessa maneira, o palpite na vitória australiana é a opção mais adequada para o encontro pela terceira rodada das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Austrália x Nepal:

Cotação de 1,002* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h31 de 8/10/2019