Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Augsburg x Stuttgart

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Augsburg x Stuttgart

Segundo time fora da zona do rebaixamento, o Augsburg recebe o Stuttgart, primeira equipe na região da degola, neste sábado, 20 de abril, como parte da programação da trigésima rodada do Campeonato Alemão edição 2018/2019. O encontro tem como cenário a WWK Arena, em Augsburg. O pontapé inicial está previsto para 10h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Bundesliga tem 34 jornadas programadas e conduz os quatro primeiros colocados para próxima edição da Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados terão a oportunidade de participar da Liga Europa.

A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas é dividida em duas categorias. Os dois piores seguem diretamente para Bundesliga 2. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar mata-mata com o terceiro classificado da Segunda Divisão na tentativa de evitar a degola.

O desempenho recente do Augsburg

Uma vitória, de virada, fora de casa, por 3 a 1, contra o Eintracht Frakfurt no domingo, 14 de abril, pela vigésima nona rodada, praticamente acabou com os riscos de o Augsburg ter que disputar a Bundesliga 2 na próxima temporada.

Ao alcançar a marca de 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 15 derrotas), a equipe subiu para décima quarta posição superando o Schalke e abrindo vantagem de sete pontos na comparação com o Stuttgart, que é o primeiro time na área da degola.

Tão importante quanto os três pontos na tabela de classificação foi a indicação de que o time conseguiu se recuperar do baque sofrido pela eliminação nas quartas de final da Copa da Alemanha. Depois de ter sido batido, em casa, pelo Leipzig, na prorrogação, o Augsburg, novamente em seus domínios, havia sido goleado pelo Hoffenheim, logo na partida seguinte, por 4 a 0.

Como mandante, o time apresenta padrão similar de pontuação. É também o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 42 pontos que disputou na WWK Arena, ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo assinalado 24 gols e sofrido 25.

Para o encontro deste sábado, os problemas médicos que limitam as opções de escalação ficam por conta do goleiro Fabian Giefer (quatro jogos na versão 2019/2019 do Campeonato Alemão); os defensores Raphael Framberger (sete jogos, sem gol) e Felix Gotze (seis jogos, um gol); o meio-campista Jan Moravek (nove jogos, sem gol); e os atacantes Dong-Won Ji (13 jogos, quatro gols) e Philipp Max (26 jogos, dois gols).

A forma atual do Stuttgart

A matemática diz que o Stuttgart, que tem 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 18 derrotas), ainda tem chances de superar o Schalke, décimo quinto colocado no Campeonato Alemão e primeiro time fora da zona de rebaixamento, e deixar a região da degola.

No entanto, a derrota, em casa, por 1 a 0, para o Bayer Leverkusen na jornada anterior expôs mais uma vez as muitas limitações da equipe e indicou que nessa reta final, a perseguição de objetivos mais modestos parece ser o mais adequado. Ou seja, manter a vaga ‘premium’ da região da degola e tentar a sorte nos playoffs parece ser o máximo que o Stuttgart pode alcançar.

Nessa batalha, o time apresenta três pontos de vantagem na comparação com o Nuremberg, décimo sétimo – penúltimo – colocado da Bundesliga – e sete em relação ao Hannover, lanterna da disputa.

Seus números de visitante, no entanto, são baixíssimos. É também o terceiro pior nesse critério no Campeonato Alemão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, acumulou somente cinco (uma vitória, dois empates e 11 derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 34.

Para o jogo deste sábado não contará com o meio-campista Santiago Ascacibar (27 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão, sem gol), que foi expulso no jogo contra o Bayer Leverkusen e terá que cumprir suspensão automática. Também devem ficar de fora, mas por lesão, os defensores Dennis Aogo (11 jogos, sem gol) e Pablo Maffeo (oito jogos, sem gol); o meio-campista Christian Gentner (26 jogos, sem gol); e o atacante Chadrac Akolo (14 jogos, sem gol).

Prognóstico final para Augsburg x Stuttgart

O Stuttgart já não tem qualquer motivo para correr riscos em busca da vitória. A saída do Z3 é, na prática, um objetivo fora de alcance. Assim, precisa pontuar para ficar na posição que lhe permita disputar a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2. O Augsburg também só precisa de mais alguns pontos para garantir sua permanência na elite do futebol alemão. O cenário faz com que o prognóstico no empate seja boa opção para o confronto pela trigésima rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019.

Prognóstico Augsburg x Stuttgart:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h10 de 17/4/2019