WWK Arena

DFB Pokal

22/12/2020

14:30

Augsburg
RB Leipzig
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 14:28.

As informações e o palpite para Augsburg x Leipzig

Após deixar escapar a chance de passar a virada do ano na liderança do Campeonato Alemão, o Leipzig fecha o calendário de 2020 nesta terça-feira, 22 de dezembro, lutando por sua sobrevivência na Copa da Alemanha. Vai enfrentar o Augsburg em confronto pela fase de 16 avos de final da edição 2020/2021 da DFP Pokal. O ponto de encontro será a WWK Arena, em Augsburg. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Augsburg

O Ausgburg encerrou sua agenda de 2020 no Campeonato Alemão no sábado, 19 de dezembro. Também atuando no WWK Arena foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt em jogo pela décima terceira jornada do torneio, que foi interrompido para as festas de final do ano. Só será retomado nos primeiros dias de 2021. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o clube ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação da Bundesliga.

Apresenta seis pontos de vantagem na comparação com o Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Está praticamente no meio do caminho entre a possibilidade de lutar por um lugar em torneios internacionais. A diferença para o Union Berlin, sexto colocado e último time do pelotão de elite, é de cinco pontos.

Na Copa da Alemanha, o Augsburg fez sua estreia contra o pequenino Eintracht Celle, da Quarta Divisão. Na partida pela primeira rodada do torneio, que foi o responsável por abrir o calendário da temporada 2020/2021 do país, marcou 7 a 0 em um verdadeiro massacre. Produziu 23 oportunidades de finalização, sendo 15 delas no alvo. Sua primeira partida para 2021 está agendada para 2 de janeiro. Vai encarar o Colônia no estádio do rival.

Provável escalação do Augsburg

 

Augsburg na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Colônia foi o rival do Leipzig no sábado, 19 de dezembro, na décima terceira rodada do Campeonato Alemão. Foi o responsável por acabar com o aproveitamento de 100% da equipe na Red Bull Arena. Depois de seis vitórias em seu estádio na Bundesliga, o Leipzig teve que se contentar com o 0 a 0. Isso apesar de ter dominado o jogo.

Com a posse de bola por 59% do tempo, criou 14 oportunidades de finalização enquanto os visitantes tiveram somente quatro arremates. A proporção foi ainda maior nos tiros certos (6 a 1). No entanto, o Leipzig não colocou a bola na rede e deixou escapar a chance de virar o ano na primeira posição da tabela de classificação ao lado do Bayern de Munique. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e uma derrota), divide a vice-liderança com o Bayer Leverkusen. Estão dois pontos abaixo dos bávaros.

Como visitante, o desempenho da equipe é um pouco inferior. Figura na quinta posição no ranking desse quesito do Campeonato Alemão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido seis. Na Copa da Alemanha, o Leipzig fez sua estreia contra o Nurnberg. Marcou 3 a 0 sem passar por qualquer susto.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Augsburg x Leipzig:

Dono de um time superior tecnicamente e que tem mostrado um desempenho sólido, o Leipzig tem o prognóstico em seu sucesso contra o Augsburg o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda fase (16 avos de final) da Copa da Alemanha versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Augsburg x Leipzig:


Promoções

Dicas de aposta