WWK Arena

1. Bundesliga

17/10/2020

10:30

Augsburg
RasenBallsport Leipzig
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 10:29.

As informações e o palpite para Augsburg x Leipzig

A liderança do Campeonato Alemão versão 2020/2021 será colocada em jogo no encontro envolvendo Augsburg e Leipzig deste sábado, 17 de outubro. A partida faz parte da programação da quarta jornada do torneio, a primeira após a paralisação de duas semanas da Bundesliga devido ao período reservado para jogos entre seleções. O confronto terá como sede a WWK Arena, em Augsburg. O início está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. A primeira fase tem 64 times. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Augsburg

O Augsburg teve um começo de temporada animador. Embora diante do modestíssimo Eitracht Celle, enfiou 7 a 0 na primeira fase da Copa da Alemanha, que foi a competição escolhida para abrir o calendário nacional. Não ficou, no entanto, na boa impressão inicial. Confirmou essa tendência nas primeiras jornadas da Bundesliga.

Na estreia da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão, mesmo atuando como visitante, fez 3 a 1 no Union Berlin. Fez isso com uma atuação de pouco volume, mas com precisão. Foram nove tentativas de finalização, sendo cinco no alvo. O maior resultado obtido até agora, contudo, aconteceu na segunda jornada. Em casa, marcou 2 a 0 no Borussia Dortmund. Seguiu o mesmo padrão. Foram somente seis arremates, quatro deles no alvo.

No duelo contra o Wolfsburg, na Volkswagen Arena, logo antes da parada do torneio, teve sua série de vitórias cortada. Entretanto, colocou mais um pontinho na conta com o empate sem gols. Os sete pontos acumulados o deixaram na liderança da Bundesliga ao lado de Leipzig e Eintracht Frankfurt. Produziu contra o alviverde nove oportunidades de finalização. Sua taxa de acerto, contudo, caiu muito. Somente um dos arremates foi no alvo.

Provável escalação do Augsburg

 

Augsburg na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leipzig se prepara para a estreia na Champions League, na qual chegou às semifinais na temporada passada. Na versão 2020/2021 do torneio, vai começar enfrentando, na Arena Red Bull, o Basaksehir, campeão turco, na terça-feira, 20 de outubro. Assim, o encontro deste sábado acaba sendo sua última oportunidade de testar a equipe.

O time lidera o Campeonato Alemão quando levados em consideração os critérios de desempate. Tem melhor saldo de gols que os rivais. Fruto, principalmente, de sua tranquila vitória contra o Schalke na terceira rodada. Em casa, aplicou uma goleada de 4 a 0 na equipe de Gelsenkirchen. Resultado casado com uma boa atuação. Foram 21 tentativas de finalização, sendo sete no alvo. Os visitantes criaram somente quatro chances de arremate, sendo um na direção certa.

Foi o segundo jogo caseiro do Leipiz. O primeiro, na jornada inaugural da Bundesliga, também rendeu três pontos. Marcou 3 a 1 no Mainz. No único jogo que realizou no torneio como visitante ficou no empate, por 1 a 1, com o Bayer Leverkusen. Fez uma atuação fora de seus padrões com sete chances de finalização criadas. Além do gol, acertou o alvo somente mais uma vez.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Augsburg x Leipzig:

Mesmo que o Augsburg tenha começado muito bem a temporada, o Leipzig tem um elenco tecnicamente bastante superior. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Alemão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Augsburg x Leipzig:


Promoções

Dicas de aposta