Augsburg vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Augsburg x Bayer Leverkusen

Nosso palpite: Augsburg vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Augsburg x Bayer Leverkusen

A partida envolvendo Augsburg e Bayer Leverkusen dá a largada nesta sexta-feira, 26 de abril, na trigésima primeira rodada do Campeonato Alemão edição 2018/2019. O encontro terá como cenário a WWK Arena, em Augsburg. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Bundesliga tem 34 jornadas agendadas em cada temporada. Com a agenda cumprida, os quatro primeiros colocados asseguram lugar na edição seguinte da Champions League. Quinto e sexto colocados vão para Europa League. Os três últimos integram a zona de rebaixamento, que é dividida em duas categorias. Os dois piores seguem direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro classificado da Bundesliga 2 na tentativa de evitar a queda.

O desempenho recente do Augsburg

O Augsburg, que em boa parte da temporada flertou com a região da degola, está muito próximo de assegurar sua participação na edição 2019/2020 da Bundesliga. Para isso, precisa de apenas mais três pontos dos 12 que tem a disputar. Assim, pode fechar a conta já nesta sexta-feira.

No entanto, os 31 pontos (oito vitórias, sete empates e 15 derrotas) que já acumulou e o colocam na décima quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Alemão devem ser mais que suficientes para que atinja esse objetivo. Isso porque a vantagem na comparação com o Stuttgart, décimo sexto colocado e primeiro time na zona da degola, é de dez pontos. Com o baixo padrão de pontuação das equipes do Z3, a possibilidade de reversão do cenário é mínima.

Assim, a segurança na permanência na elite do futebol alemão é grande. Como mandante, o Augsburg segue o padrão. Também é o décimo quarto melhor no ranking dos donos da casa. Dos 45 pontos que disputou na WWK Arena, ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 30 gols e sofrido 25. A trajetória caseira, no entanto, tem viés de alta. Nas últimas quatro partidas, o time ganhou três.

Para o encontro desta sexta-feira, os problemas de lesão ficam por conta dos goleiros Fabian Giefer (quatro jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão) e Gregor Kobel (12 jogos); os defensores Raphael Framberger (sete jogos, sem gol) e Felix Gotze (seis jogos, um gol); e os atacantes Sergio Cordova (20 jogos, três gols) e Dong-Won Ji (13 jogos, quatro gols).

A forma atual do Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen soube se aproveitar da tabela da Bundesliga que lhe ofereceu nas duas últimas jornadas dois confrontos com times na zona de rebaixamento e acumulou os seis pontos possíveis. Bateu o Stuttgart, por 1 a 0, fora de casa, e marcou 2 a 0 no Nuremberg na Bay Arena.

Alcançou, dessa maneira, 48 pontos (15 vitórias, três empates e 12 derrotas). Está na sétima posição na classificação, a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais. Tem dois pontos de desvantagem na comparação com o Hoffenheim, sexto colocado e último time no pelotão de elite. Assim, se vencer nesta sexta-feira entrará no bloco, mesmo que temporariamente.

Sua campanha como visitante há o coloca no G6. Quando são considerados somente os resultados dos times fora de seus domínios, o Leverkusen é o sexto melhor da Bundesliga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 23 (sete vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 28 gols e sofrido 25.

As dúvidas por motivo de lesão para o jogo desta sexta-feira são o meio-campista Karim Bellarabi (19 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão, cinco gols) e o atacante Isaac Kiese Thelin (seis jogos, sem gol).

Prognóstico final para Augsburg x Bayer Leverkusen

Mais relaxado e na condição de franco atirador o Augsburg conseguiu bons resultados e melhorou seu padrão de jogo. O Bayer Leverkusen, apesar das vitórias, não mostrou evolução em sua qualidade de atuação. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção para o encontro desta sexta-feira na abertura da trigésima primeira rodada do Campeonato Alemão edição 2018/2019.

Prognóstico Augsburg x Bayer Leverkusen:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h32 de 24/4/2019