Copa Sudamericana

27/10/2020

19:15

Audax Italiano
Bolivar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/10/2020 19:11.

As informações e o palpite para Audax Italiano x Bolívar

Suspensa desde o final de fevereiro, a edição 2020 da Copa Sul-Americana será retomada nesta terça-feira, 27 de outubro. No estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, o Audax Italiano, do Chile, recebe o Bolívar, em confronto pela segunda etapa do torneio. O encontro tem início marcado para 19h15 (horário de Brasília). O confronto de retorno está agendado para 3 de novembro em La Paz.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Audax Italiano

O Audax Italiano precisou promover uma virada para garantir sua permanência na disputa. Na primeira fase teve como rival o Cusco, do Peru. No encontro de ida, foi batido por 2 a 0, em 13 de fevereiro. Na partida de volta, em 27 de fevereiro, fez valer o mando de campo marcando 3 a 0 assegurando o direito de permanecer na disputa pela taça.

O futebol chileno retomou suas atividades no começo de setembro. Desde então, o Audax Italiano realizou nove partidas. Foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas. O duelo mais recente aconteceu na quarta-feira, 21 de outubro. Atuando na condição de visitante, ficou no empate, por 2 a 2, com a Universidad de Chile.

A partida valeu pela décima sexta rodada da temporada 2020 do Campeonato Chileno. Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas), ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação. É o último posto na região que rende vaga para a disputa de competições internacionais. Ou seja, teria direito novamente a participar da Copa Sul-Americana em 2021. Tem a mesma pontuação do Curico Unido, oitava colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

A desvantagem na comparação com o Union La Calera, líder, está na casa de 15 pontos. Como mandante, o desempenho é inferior. O Audax é o oitava colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Audax Italiano

 

Audax Italiano na temporada atual


A forma atual do Bolívar

O Bolívar começou a temporada internacional em 2020 no andar de cima. Disputou a fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, na chave B, que teve Palmeiras (16 pontos) e Guarani (13) classificados, em nenhum momento mostrou-se como candidatos a uma das vagas nas oitavas de final. Ficou com o terceiro lugar. Acumulou quatro pontos. O Tigre, que disputa a Segunda Divisão da Argentina, ficou na lanterna com um.

Sua única vitória foi justamente em cima do Tigre. Em casa, marcou 2 a 0. Mesmo na altitude, foi batido tanto por Palmeiras quanto Guarani. Sem sua maior arma, nem o frágil time argentino conseguiu superar. Ficou no empate por 1 a 1. Marcou seis gols no estágio de classificação da Libertadores e viu sua defesa ser vazada em 13 oportunidades.

Tem, no entanto, foco único e exclusivo nos torneios internacionais. O futebol boliviano segue em quarentena. O torneio local foi suspenso em março e ainda não tem data para ser retomado. Dessa maneira, o Bolívar apenas treina e disputa jogos da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Provável escalação do Bolívar

 

Bolívar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Audax Italiano x Bolívar:

A fragilidade mostrada pelo Bolívar nos duelos da Copa Libertadores da América fazem com que o prognóstico na vitória do Audax Italiano seja o palpite indicado para a partida desta terça-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Audax Italiano x Bolívar:


Promoções

Dicas de aposta