Copa Sudamericana Qualification

18/03/2021

19:15

Aucas
Guayaquil City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 19:12.

As informações e o palpite para Aucas x Guayaquil City

Uma das vagas reservadas ao Equador na fase de grupos da versão 2021 da Copa Sul-Americana começa a ser disputada nesta quinta-feira, 18 de março, no encontro Aucas e Guayaquil City. A partida vale de rodada de ida do estágio inicial da competição. Terá como palco o estádio Gonzalo Pozo Ripalda, La Caldera del Sur, em Quito. O início está agendado para 19h15 (horário de Brasília). O encontro de retorno foi marcado para 8 de abril em Guayaquil.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo. 

Avançará para a próxima fase o time que, ao final das duas partidas, somar mais pontos. Se houver empate, o primeiro critério para definição é o saldo de gols. Se não for suficiente, o número de tentos assinalados pelo time visitante poderá ser utilizado para indicar o sobrevivente. Se ainda assim não for o bastante, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para que o classificado seja conhecido. 

O desempenho recente do Aucas

O Aucas ficou na sexta posição do primeiro turno da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano em sua versão 2020. Acumulou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e seis derrotas). Foram nove pontos a menos que a LDU Quito, que levou o troféu da primeira metade da competição. Mostrou grande força caseira. Foi o melhor dono da casa da disputa tendo conquistado 21 (oito vitórias e uma derrota) dos 24 pontos que disputou em seu estádio.

O desempenho foi decisivo para conseguir a vaga na Copa Sul-Americana, uma vez que no segundo turno seu desempenho caiu significativamente. Terminou sua participação em uma modesta décima segunda posição entre os 16 participantes. Obteve 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas). Foram dez a menos do que o Barcelona, que levou o título.

A caminhada na edição 2021 da liga nacional começou com vitória. Marcou 3 a 1 no Mushuc Runa na jornada inaugural atuando fora de casa. No entanto, não passou disso. Depois, perdeu os dois jogos que fez em casa diante de Emelec (3 a 2) e Independiente del Valle (4 a 3) e empatou com o Orense (2 a 2), como visitante. Os quatro pontos conquistados colocaram o Aucas na décima posição da tabela de classificação, que tem o Barcelona, com oito pontos a mais, na liderança.

Provável escalação do Aucas

 

Aucas na temporada atual


A forma atual do Guayaquil City

O Guayaquil City teve uma campanha bem discreta no primeiro turno do Campeonato Equatoriano versão 2020. Com 18 pontos conquistados (cinco vitórias, três empates e sete derrotas), precisou se contentar com uma modesta nona posição. Assim mesmo por ter apresentado crescimento no final, com duas vitórias seguidas nas últimas jornadas.

No segundo turno, melhorou muito e chegou até mesmo a disputar o título. Dessa vez, falhou na reta final. Nas últimas quatro rodadas, sofreu duas derrotas e empatou uma partida vendo o troféu escapar. Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e três derrotas), concluiu sua participação na terceira posição. Apenas três pontos abaixo do campeão Barcelona.

Na temporada atual, faz uma campanha bastante similar ao de seu rival desta quinta-feira. Venceu na estreia. Em casa, bateu o Macara por 3 a 1. Depois, foram duas derrotas contra Deportivo Cuenca (3 a 0) e Barcelona (3 a 0) e um empate ante ao Delfin (1 a 1). Apesar de apresentar a mesma pontuação, acaba ficando bem para trás na pontuação. Devido aos critérios de desempate, figura no décimo quarto – antepenúltimo – posto.

Provável escalação do Guayaquil City

 

Guayaquil City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Aucas x Guayaquil City:

Nem Aucas nem Guayaquil City têm sido capazes de apresentar um desempenho convincente nesse início de temporada. A fragilidade mostrada pelo sistema defensivo dos visitantes faz com que o prognóstico no sucesso dos mandantes seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela jornada de ida primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Aucas x Guayaquil City:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta