Mineiro Playoff

26/08/2020

21:30

Atletico MG
Tombense FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 21:29.

As informações e o palpite para Atlético x Tombense

Atlético e Tombense começam a decidir nesta quarta-feira, 26 de agosto, o título do Campeonato Mineiro 2020. O Mineirão será o palco das duas partidas. A primeira tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília). O segundo encontro está agendado para domingo, 30 de agosto, às 16h.

O time de Tombos, que fez melhor campanha na fase de classificação, apesar de ter sido impedido de atuar em seu estádio, segue com a vantagem de atuar por dois empates. Ou mesmo de uma vitória e uma derrota, desde que com o mesmo saldo de gols, para ficar com o título.

O desempenho recente do Atlético

Depois de estabelecer uma sequência de 12 partidas sem derrota (nove vitórias e três empates), o Galo foi batido duas vezes seguidas. Ambas fora de seus domínios. Primeiro, levou 2 a 1, do Botafogo, no Engenhão. Depois, no sábado, 22 de agosto, foi batido pelo Internacional, por 1 a 0, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

Dessa maneira, com nove pontos (três vitórias e duas derrotas), deixou a liderança do torneio caindo para terceira posição. Ainda assim, vive um clima de lua de mel entre a torcida e o técnico Jorge Sampaoli. No entanto, a conquista do título estadual é considerada praticamente uma obrigação.

O Galo fechou a fase de classificação na terceira posição. Acumulou 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Isso fez com que disputasse as semifinais também em situação de desvantagem. Não foi um problema. Eliminou o América com vitórias por 2 a 1, no Mineirão, e 3 a 0, no Independência.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do Tombense

O Tombense, que já sinalizava melhor antes da paralisação do Campeonato Mineiro, confirmou a tendência nas rodadas pós-parada. Com quatro vitórias nas últimas rodadas da fase de classificação, terminou o estágio com a melhor campanha. Acumulou 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota).

Também não pode usar a vantagem do mando de campo contra a Caldense, uma vez que a Federação Mineira de Futebol exigiu que os dois jogos das semifinais fossem realizados em Belo Horizonte. A possibilidade de atuar por dois empates foi dispensada. Marcou 1 a 0 e 2 a 0 na equipe de Poços de Caldas.

Sua sequência de vitórias, contudo, teve fim com o início da disputa da Série C do Brasileirão. O Tombense encontrou seu limite no Ituano. Levou 3 a 0 na partida de estreia no torneio. Até conseguiu reagir, aplicando uma goleada ainda maior no primeiro jogo da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro que fez em casa. Fez 4 a 0 no São José. Porém, a última impressão não foi das melhores. No sábado, 22 de agosto, contra o Volta Redonda, em campo neutro, perdeu por 2 a 0.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x Tombense:

Dono de um estilo agressivo, o Atlético-MG tem produzido numerosas chances de finalização em suas partidas, ainda que muitas delas não sejam de grande qualidade. Contudo, seu padrão de jogo é suficiente para que o prognóstico em seu sucesso diante do Tombense seja o palpite indicado para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético x Tombense:


Promoções

Dicas de aposta