Mineiro

29/07/2020

21:30

Atletico MG
Patrocinense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/07/2020 21:29.

As informações e o palpite para Atlético x Patrocinense

Ainda lutando por uma vaga nas semifinais, o Atlético recebe o Patrocinense nesta quarta-feira, 29 de julho, cumprindo a tabela estabelecida pela décima primeira – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua edição 2020. O encontro terá como palco o estádio Independência, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Com 12 clubes, a divisão de elite do campeonato do estado de Minas Gerais tem 11 rodadas em sua fase de classificação. Os times se enfrentam em turno único ao final do qual os quatro primeiros colocados prosseguem na luta pelo troféu. Os dois piores são rebaixados para o Módulo 2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Atlético

Foi abaixo das expectativas o retorno do Galo às atividades. Depois de mais de quatro meses de paralisação, o alvinegro ficou no empate, por 1 a 1, com o América no domingo, 26 de julho, também no Independência, em confronto pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

O resultado nem foi tão ruim. O Atlético sai na frente com gol de Nathan os 31 minutos da primeira etapa. Porém, a queda de rendimento apresentada no segundo tempo foi preocupante. O Coelho empatou com Vitão, aos 31 minutos, e teve a possibilidade de virar o marcador. Garantiu, por antecipação, sua classificação para as semifinais.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota), o Atlético está na quarta posição na tabela de classificação. É a última que rende vaga para a próxima fase. Depende apenas de seu resultado para avançar na disputa. Basta vencer o Patrocinense para chegar lá. Como mandante, todavia, tem apenas a sétima melhor campanha do estadual. Dos 12 pontos que disputou como coluna um colheu sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido quatro.

Porém, pode se classificar com empate ou até mesmo com derrota. Nesse caso, terá que torcer para o Cruzeiro, quinto colocado com 17 pontos, não superar a Caldense, em jogo marcado também para a quarta-feira, no mesmo horário, em Poços de Caldas.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do Patrocinense

O recomeço do Patrocinense na disputa do Campeonato Mineiro não foi dos mais felizes. Também no domingo, 26 de julho, em casa, o time foi derrotado pelo Boa Esporte, por 1 a 0. Com isso, permaneceu estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas).

Ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Não tem qualquer possibilidade de lutar por uma vaga nas semifinais. Tampouco corre risco de rebaixamento. Tem frente de oito pontos na comparação com o Villa Nova, décimo primeiro colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, seu desempenho é superior. É o quinto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Mineiro. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido cinco. O clube se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Vai estrear contra o Palmas em jogo agendado para 20 de agosto.

Provável escalação do Patrocinense

 

Patrocinense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x Patrocinense:

Diante de um Patrocinense que pouco mostrou em sua partida de reestreia, o Atlético tem o prognóstico em seu sucesso o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela décima primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético x Patrocinense:


Dicas de aposta