Goiano Group A

04/04/2021

16:00

Atletico GO
Itumbiara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 15:57.
sport_event=”3508705″]

As informações e o palpite para Atlético x Itumbiara

Defendendo seu aproveitamento de 100% no Campeonato Goiano, o Atlético recebe o Itumbiara neste domingo, 4 de abril. O encontro é parte da programação da sexta rodada da fase de classificação do torneio. É a primeira jornada do segundo turno. Terá como palco o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Depois de ajustar o regulamento na temporada 2020 para reduzir o número de datas do torneio, o estadual de Goiás 2021 voltou ao formato mais próximo do tradicional. Os 12 clubes participantes foram divididos em dois grupos de seis times cada. Nessa primeira fase, vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, os quatro primeiros vão avançar para a disputa do título. Os piores de cada chave serão rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético

O Dragão concluiu sua participação na primeira metade do estágio de classificação do estadual na quinta-feira, 1 de abril, também enfrentando o Itumbiara, só que no estádio do rival. Mesmo assim, não encontrou qualquer dificuldade para confirmar seu favoritismo. Marcou 3 a 0.

Começou a construir a vitória aos 43 minutos da etapa inicial. Zé Roberto marcou ao completar cruzamento de Danilo Gomes. Dois minutos depois, o atual campeão estadual ampliou sua vantagem. Dessa vez, Janderson foi o responsável por colocar a bola na rede. Na fase final, aos 42 minutos, Roberson fechou a conta.

O resultado destoou um pouco do obtido pelo Atlético nos jogos anteriores. Ele havia superado todos os seus colegas de chave (Grêmio Anápolis, Jataiense, Anápolis e CRAC) por 2 a 0. Dessa vez, fez um gol a mais. Porém, voltou a demonstrar sua superioridade em relação aos competidores. Alcançou no primeiro turno os 15 pontos possíveis. Estabeleceu vantagem de três pontos na comparação com o Grêmio Anápolis, segundo colocado, e gigantescos 12 pontos na comparação com o CRAC, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final.

Está em uma situação que mesmo que não pontuasse até o final da primeira fase muito provavelmente garantiria a classificação para as quartas de final. Embora não esteja matematicamente garantido no próximo estágio, apenas uma combinação altamente improvável de resultados o tiraria da disputa. O goleiro Fernando Miguel, ex-Vasco, fez sua estreia na partida anterior e manteve a defesa atleticana sem ser vazada.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do Itumbiara

A briga do Itumbiara, naturalmente, não é com o Atlético. O Dragão está em um outro nível de disputa. Antes de ter os dois compromissos que a tabela estabeleceu diante do atual campeonato estadual, o time havia conseguido sua primeira vitória na edição 2021 do Campeonato Goiano.

Atuando em casa, em 13 de março, antes da suspensão do torneio devido às medidas tomadas pelo Governo do Estado de Goiás como forma de combater a pandemia de Covid-19, o Itumbiara bateu o Jataiense por 2 a 1. No duelo, em que saiu em desvantagem e conseguiu a virada, ainda teve o meia Caio Lago expulso.

O meio-campista cumpriu a suspensão na partida disputada na quinta-feira. Assim, tem condições de enfrentar o Dragão neste domingo. A definição fica por conta do técnico Júnior Lopes.

Provável escalação do Itumbiara

 

Itumbiara na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x Itumbiara:

Mostrando ter sobras em relação aos rivais no estadual, o Atlético faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Itumbiara seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético x Itumbiara:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta